PNAIC: Um bom amigo que precisa de ajuda

[adToAppearHere]

      O PNAIC surgiu com uma boa proposta de formação docente e de inserção de valores e replanejamento do processo de alfabetizar. Mas, com o tempo, as coisas começaram a desandar: o calendário de formações começaram a sofrer alterações, os certificados do primeiro ano do Pacto ainda não foram entregues para muitos professores, em alguns estados as formações de 2014 ainda não foram concretizadas e por fim as bolsas têm sofrido atraso de pagamento, bem como o sistema do SIMEC às vezes apresenta dados incorretos quanto a liberação das bolsas.

       É do entendimento de todos que há muito o que ser feito em prol da melhoria da qualidade da educação no Brasil, iniciando pelos anos iniciais. Quando se investe em uma educação de base de qualidade, está se investindo na qualidade da educação do país em todos os âmbitos. E nesse contexto, a alfabetização surge como fator primordial e inseparável da qualidade da educação. É pena que ainda tenhamos salas superlotadas, transporte escolar falho e programas de formação docente com falhas tão visíveis tal como o PNAIC apresentou-se em 2014.

         Fica o anseio de que o MEC, as Universidades e os municípios organizem-se quanto ao que fora acima exposto e que a produtividade, a troca e a aquisição de conhecimentos permanecem presentes nas formações do Pacto.

[adToAppearHere]

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *