Faça o pedido de LIVROS GRATUITOS para leitura

A Fundação EDUCAR DPaschoal distribui gratuitamente livros infantis desde 1999 e quer que os mesmos sejam utilizados para incentivar a leitura e transmitir valores. Os livros são doados para escolas públicas, bibliotecas, universidades, instituições não privadas e para pessoas físicas em projetos voluntários. Três dos títulos são de autoria da fonoaudióloga Claudia Cotes.

 [adToAppearHere]

Como solicitar os livros?

O pedido deve ser feito no site da Fundação Educar DPaschoal – Clique –> http://www.educardpaschoal.org.br/web/leia-solicitacao-livros-form.asp.


O pedido será analisado e depois de aprovado os livros serão enviados a uma loja DPaschoal ou central de distribuição da DPK.

A aprovação do pedido dependerá da disponibilidade dos títulos solicitados e da consistência do projeto apresentado.

Para fazer o pedido tenha em mãos o seu CPF, assim como os dados da instituição (CGC, endereço, inscrição estadual, telefone). Você também deverá informar que atividades realizará com os livros. Gostaríamos que os mesmos sejam utilizados não só para a leitura, mas para o desenvolvimento de ações que estimulem a assimilação do conteúdo.

Como saber se o pedido foi aprovado: Será enviado ao email indicado no pedido informando a data da retirada, local de entrega e um link para responder a um questionário de avaliação. No caso de reprovação o email informará o motivo. O prazo de recebimento dos livros é de 25 a 30 dias e o período para novas solicitações é de, no mínimo, 3 meses.

[adToAppearHere]

Após a realização das atividades: Envie posteriormente para a Fundação DPaschoal  uma carta informando sobre a distribuição dos livros. Se possível, encaminhe fotos, trabalhos desenvolvidos e outros materiais que comprovem a distribuição.

Você pode gostar...

Comente esta postagem

40 Resultados

  1. Ivany Aparecida Araujo Santos disse:

    Gostaria de receber estes livros de leitura.

  2. Andrea Guill disse:

    Sou professora de educação infantil … E gosto de ler para os meus alunos e deixo eles também manusearem os livros

  3. FERNANDA disse:

    Sou professora do 4º ano do Ensino fundamental I. E gostaria muito de receber os livros.

  4. DANICE MARTHA disse:

    AMO LER E ADORO LIVROS DIDÁTICOS BONS.

  5. cidinha Santos disse:

    Pessoal sou professora e onde eu leciono a biblioteca não contem muitos livros por isso gostaria de receber livros de histórias, poesias , contos, crônicas e outros.
    grata

  6. Paradidaticos eu gostaria de receber

  7. Elza Rosa dos Santos Vieira disse:

    Sou professora , este ano estou com 2º ANO e gostaria de receber livros e literatura para eu ler para meus alunos e para eles lerem também no cantinho da leitura. Obrigada!!!

  8. nelma alves disse:

    Sou coordenadora pedagógica do ensino fundamental numa escola municipal na cidade de Fronteira-MG.Gostaria muito de ganhar para a escola que trabalho os livros mencionados.A escola é frequentada por crianças muito carentes por isso o meu pedido.Agradecendo desde já.

  9. Daise silva lima disse:

    Gostaria de receber os livros, sou professora.

  10. valquiria disse:

    Sou professora gostaria de receber esses livros. Obrigado.

  11. Karla Karenine de Almeida sabino disse:

    Sou professora da rede publica, trabalho com alfabetização de crianças e gostaria muito de receber livros de literatura infantil para trabalhar com meus alunos.

  12. Angela disse:

    Gostaria muito de receber o livros trabalho em uma creche e adoro ler para meus alunos.

  13. Mariangela Neves disse:

    Sou professora e gostaria de receber os livros. Obrigada.

  14. Cláudia Tarouco disse:

    Sou professora de séries iniciais,trabalho muito com livros de histórias infantis ,gostaria muito de receber os mesmos,assim enriqueceria muito o meu trabalho.

  15. Cláudia Tarouco disse:

    Gostaria de receber livros infantis.

  16. Alessandra Bernardino Silva Oliveira disse:

    Olá!!!
    Sou professora das série iniciais do ensino fundamental e desenvolvo atividades de incentivo a leitura não só em sala,mas junto com a família,através do projeto MALETA VIAJANTE,onde a cada semana,um aluno leva uma maleta com um livro de sua escolha,disponibilizados no cantinho da leitura,para que possa ler junto a sua familia,na sequencia,este apresentará um relato escrito ou por meio de desenhos da sua experiência,bem como,fazer o reconto da história para a turma.Esses livros nos seriam de grande proveito!!!! Grata!!!

  17. Eliene disse:

    Sou professora do 1º ano fundamental 1 e gostaria muito de receber esses livros, pois além de realizar leitura em sala no Cantinho da Leitura, ai mando pra casa a Maleta Viajante, tenho certeza que esses livros serão bem aproveitados.
    Ficarei esperando resposta. Obrigada pela oportunidade!!!

  18. Rosana Elias disse:

    Preenchi o cadastro mas está travando. Quando clico no “continuar” está travado.

  19. Sou professora do terceiro ano E.F. em Conceição de |Macabu R.J, já faço um trabalho com meus alunos de emprestar livros, que é o maior prazer em fazer isso com eles > Precisamos de mais livtros

  20. sandra disse:

    gostaria muito de poder como professora receber livros bons para ajudar nossos alunos.

  21. Raimunda Mourão de Sousa Rodrigues disse:

    E tudo de bom preciso para enriquecer o cantinho da leitura

  22. maria da penha dutra rodrigues disse:

    sou professora da rede municipal,trabalho com o primeiro ano do ensino fundamental na area rural e adoraria receber esses livros para encrementar meu cantinho da leitura.Desde ja obrigado Penha

  23. Heryka de Moura Costa disse:

    Sou estudante de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, faço parte de um projeto de Literatura infanto juvenil na paróquia de São Francisco de Assis, idealizado por um aluno de letras e pelo pároco, sou uma dos seis monitores, e seria maravilhoso que ganhássemos livros. Este projeto é destinado inicialmente para o grupo de acólitos da igreja, mais ou menos uns 30 alunos na faixa etária de 11 a 14 anos.

  24. Maria Lucia Silva disse:

    Sou professora do ensino fundamental, ficareii muito grata se receber esess livros.Amei essa atitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *