Modelo Plano de Aula

Escola:______________________________________________________________

Professor:____________________________________

Turma: 1º Ano Vespertino

Data: 02 de Setembro

 [adToAppearHere]

Plano de Aula

  1. TEMA 

Lista com nomes de animais do livro “O Caso da lagarta que tomou chá de sumiço”.

  1. OBJETIVOS
  • Mostrar as diferentes formas de linguagens;
  • Trabalhar o respeito ao próximo;
  • Trabalhar a linguagem oral, atenção, confiança e a criatividade;
  • Estimular o gosto pela leitura;
  • Promover o avanço da habilidade leitora;
  • Propiciar a interação entre alunos em nível indiferenciado e pré-silábico com o alfabeto (móvel);
  • Estimular o desenvolvimento da coordenação motora.
  1. CONTEÚDOS
  • Linguagem;
  • Coordenação Motora;
  • Linguagem Matemática;
  1. DURAÇÃO
  • A duração da aula será de 4 horas.
  1. RECURSOS 
  • Caneta, lápis, borracha, notebook, datashow, livro “O Caso da Lagarta que tomou chá de sumiço”, lousa, piloto, livro didático, alfabeto móvel em mdf e os que contém em livros de recortes.
  1. METODOLOGIA

 [adToAppearHere]

6.1 – Acolhida;

6.2 – Hino Nacional;

6.3 – Hino a Cidade;

6.4 – Registro da Rotina;

6.5 – Chamada dos Alunos;

6.6 – Tempo para gostar de ler – (Menina bonita do Laço de Fita);

6.7 – Roda de Conversa;

6.8 – Leitura coletiva do livro “O Caso da Lagarta que tomou chá de sumiço” , com simultânea exibição em slide no datashow;

6.9 – Reflexão sobre o texto lido no livro;

6.10 – Atividade de leitura e escrita (Lista com o nome dos animais e insetos da história lida);

6.11 – Atividade de formação das palavras da lista com alfabeto móvel e colagem.

  1. INTERVALO E LANCHE

 

  1. CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE 6.11.

 

  1. ATIVIDADE MATEMÁTICA

9.1 – Cantar as músicas  “Formiguinhas” e “Mariana”;

9.2 – Atividade na página 185 do livro didático.

  1. DESPEDIDA

 

  1. AVALIAÇÃO 
  • Todos serão avaliados como participantes, sendo observado a capacidade de comunicação, a reação às situações e aos desafios propostos, a interação com os colegas. Focalizar o desenvolvimento e participação individual de cada aluno nos campos da leitura, escrita, oralidade e na resolução de problemas matemáticos.

 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

3 Resultados

  1. marilia rosa disse:

    muito legal, adorei obrigada

  2. regina magalhaes silva disse:

    muito bom esse conteudo, parabens e sorte minha ter ncontrado.

  3. Rosangela disse:

    Amei , muito interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *