O que aconteceu com as bolsas do PNAIC para muitos estados?

Essa é a pergunta que muita gente tem se feito

[adToAppearHere]

Como já postei antes neste blog, o PNAIC surgiu com uma boa proposta de formação docente e de inserção de valores e replanejamento do processo de alfabetizar. Mas, com o tempo, as coisas começaram a desandar: o calendário de formações começaram a sofrer alterações, os certificados do primeiro ano do Pacto ainda não foram entregues para muitos professores, em alguns estados as formações de 2014 ainda não foram concretizadas e por fim as bolsas têm sofrido atraso de pagamento.

Depois muita espera, muito professores finalmente receberam as bolsas restantes, entretanto, a mesma desordem e falta de comunicação continua em grande parte do país. Sempre que visualizo páginas de grupos no Facebook, posso visualizar professores reclamando da demora em receber as bolsas e em outros caso informações desencontradas sobre o dia do recebimento das bolsas

Pessoalmente, acho isso uma falta de respeito para com a classe de professora que participou das formações, realizou todas as etapas pedidas pelo curso, como por exemplo o preenchimento de formulários online, e trabalhos realizados em casa e nas escola. Bem que o Ministério da Educação, as Universidades e as Secretarias poderiam ter sido mais organizados com a realização do curso. É algo desagradável está em maio esperando bolsas de dezembro.

Depois de 2 anos de curso e mais quase metade de outro ano, eu ainda faço as seguintes perguntas:

– CADÊ MINHAS BOLSAS?

– CADÊ MEUS CERTIFICADOS

– CADÊ O RESPEITO À MINHA PESSOA?


DEIXE SEU COMENTÁRIOseta-vermelha-baixo

Por J. Carlos

#QueremosUmaPátriaEducadora


[adToAppearHere]

 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Maria de Lourdes Meireles disse:

    Gostaria de saber alguma informação sobre os certificados, participei do PNAIC 2013 e 2014. (UFSCAR e JÚLIO MESQUITA) SP., e até agora não recebi nenhum dos certificados.Se alguém tiver alguma informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *