UFMG abre seleção para vagas em Formação Técnico-Pedagógica online

A formação é gratuita e a distância. Pessoas do Brasil inteiro podem se inscrever.

[adToAppearHere]

Estão abertas entre 29 de junho a 31 de julho as inscrições para o curso gratuito a distância para a Formação Técnico-Pedagógica de Professores, Gestores e Técnicos de Educação a Distância. São 450 vagas disponíveis que podem ser pleiteadas por pessoas de todo o país, mas os que atuarem nos polos UAB da UFMG terão preferência.
A divisão das vagas é feita em três perfis: Pedagógico, Tecnológico e Gerencial, sendo 150 para cada uma. O Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (Caed/UFMG) dividiu dessa forma para atender aos que atuam no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas mais diversificadas áreas.

Cada curso tem duração de 90 horas e é dividido em três disciplinas da seguinte maneira:

Perfil Gerencial: Gestão Administrativa e Financeira Pública, Gestão da Educação a Distância e Gestão de Pessoas.
Perfil Pedagógico: Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância, Design Instrucional e Medicação e Avaliação em EaD.
Perfil Tecnológico: Ferramentas Tecnológicas, Moodle e Tecnologias e Mídias Educativas.

Seleção e inscrição

Será dada preferência às pessoas atuantes na educação a distância na UAB na UFMG. Os interessados devem se inscrever, assim como os demais, até o dia 31 de julho.

As pessoas que não se encaixarem nesse grupo também podem se inscrever, mas só concorrerão às vagas não ocupadas pelos técnicos da UAB UFMG. É importante ler o edital de seleção para ficar atento a todas as regras, antes de continuar com o processo de inscrição.

Interessados devem entrar no site EAD UFMG até 31 de julho para preenchimento da ficha do curso gratuito a distância. Os que se enquadrarem no grupo prioritário serão automaticamente matriculados, porém, se o número de procura desse grupo for maior do que o número de vagas haverá um sorteio.

O resultado está programado para ser divulgado a partir do dia 7 de agosto e as aulas para começarem no dia 14 de setembro de 2015.

[adToAppearHere]

A UFMG também está selecionando pessoas para serrm orientadores a distância. Há vagas para todo o Brasil. Inscrições abertas.  

FONTE: http://br.blastingnews.com/belo-horizonte/2015/06/caed-ufmg-abre-selecao-para-450-vagas-em-formacao-tecnico-pedagogica-online-00457631.html

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. elizabete marinho nazário de Oliveira disse:

    Gostaria de participar desta seleção com objetivo de aumentar meus conhecimentos e adquirir outros. Pois a educação é uma área em que devemos sempre estar inovando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *