Humorista “Bispo Arnaldo” causa polêmica ao fazer humor com temas ligados ao meio evangélico. O QUE VOCÊ ACHA?

Reprodução: Youtube

Reprodução: Youtube

O humorista Arnaldo Taveira, mais conhecido com Pastor Arnaldo ou Bispo Arnaldo tem ganhado muito destaque nas redes sociais pela forma como ele faz humor, sempre cheio de muita audácia, pejoração, palavras pesadas e temas polêmicos relacionados ao meio evangélico. Ele mantém um canal de vídeos no Youtube.

Como já se podia imaginar, o Bispo Arnaldo também atraiu a atenção do público e dos líderes evangélicos, que não reagiram de forma muito aceptativa com o trabalho humorístico do ator.

O humor no meio cristão não é algo novo ou anormal, mas a forma com a qual o Arnaldo Taveira retrata este meio tem causado bastante polêmica por vários fatores:

1. Os temas

Os temas escolhidos por Arnaldo são muito polêmicos: Interpretação de Línguas Estranhas, mulheres evangélicas, homossexualidade, dízimos, vida de pastores, aulas de profecias e línguas estranhas, entre tanto outros.

2. A crítica aos líderes e cantores evangélicos

Em seus vídeos o “Bispo Arnaldo” critica veemente aos líderes evangélicos. Silas Malafaia, RR Soares, Marcos Feliciano, Thalles Roberto e alguns outros tem sido citados pelo “Bispo Arnaldo” em seus vídeos. Recentemente o humorista sofreu alguns bloqueios por parte do Youtube após denúncias feitas por Thalles Roberto. Depois disso, a crítica continua, mas para evitar processos e bloqueios do Youtube, ele já não usa o nome do cantor e nem dos pastores, sendo que este foram trocados por pseudônimos. Thalles Roberto, por exemplo, agora é chamado de “Estais Aberto” e Malafaia torna-se Malacraia.

3. O uso de Línguas Estranhas e palavrões

O “Bispo Arnaldo” se considera um “homem de Deus pra caralho”. Em seus vídeos é comum se ouvir “línguas estranhas”, palavrões, consumo de cerveja e apelo sexual.

4. O nome de sua igreja

O Pastor Arnaldo é o criador da IEPG – Igreja Evangélica Pica das Galáxias.

5. Criação de Livros Bíblicos

O humorista faz uso de “referências bíblicas” no livro de Pronômios.

 


O vídeo abaixo é uma “represália” aos bloqueios sofridos. É possível encontrar outros vídeos no Youtube. Deixe a sua opinião sobre este assunto.

 

Comente esta postagem

43 Resultados

  1. Arthur disse:

    O meio evangélico por si só é uma palhaçada, oque o Arnaldo faz é mostrar oque é o meio evangélico de verdade uma palhaçada.

    • Bi$po Wandergleysson da Trozoba(kkkk) disse:

      Tu sabe a diferenca entre Evangelico e Neo-Pentecostal? Bi$po Arnaldo e’ neo-pentecostal, uma critica a Edyr Macedo, Waldomiro Santiago, RR Soares e outros charalatoes. Evangelico e’ uma outra coisa.

    • Edson disse:

      Creio que temos o tanto que cuidar das nossas vidas, ao invés de preocupar com as dos outros. pois se um católico mata rouba e apenas uma pessoa, agora quando e evangélico ai usa a religião para condenar a pessoa, só quero lembrar que todos somos seres humanos e ide pendente da religião temos que prestar contas a Deus. então acho que o mandamento principal e o amor. então se não somos capazes de amar nosso próximo como vamos amar a Deus.

  2. alexandre disse:

    Ele é homem de Deus pra caralho.

  3. msrcos disse:

    Mundo chato esse…
    Tudo tem que critique
    Deixa o Bispo ser feli com o trabalho sério dele

  4. Ruan Carlo disse:

    Bispo Arnaldo é bênção em minha vida. Remenências Placios Djow…. Ta ta ta ta . homem de deus pra caralho. Amen porra

  5. bob shakyamuni disse:

    Logog ele que é o pastor que eu mais gosto… aprendi a orar em línguas com as aulas dele e minha vida melhorou muito depois dis
    so…

  6. Eude disse:

    Um idiota cque não respeita a religião por que ele não tira saro dos muçulmanos apenas um palhaço a +.

  7. Pris disse:

    A intolerância começa quando não se respeita o espaço do outro.

    • Carlos Pacheco disse:

      Realmente, tem uma porra de uma igreja evangélica na direção da minha casa que põe uma desgraça de uma caixa de som apontada para a área externa que é um grande inferno. O mal do evangélico é achar que a religião dele é a certa e querer impor essa maldição na sociedade. “Graças a deus” não fui corrompido por esse grupo. Viva o mundo e as coisas boas que aqui existem!

  8. Tiago disse:

    Minha opinião é que o papel do pastor Arnaldo ou melhor do Bispo Arnaldo tem extrema importância e relevância social, visto que não se acovarda como muitos evangélicos que conheço, na hora de falar umas boas verdades sobre esse sistema religioso alienante, corrupto, ladrão e aprisionador. E aí eu pergunto: o que é mais grave, tomar dinheiro de fiéis usando o nome de Deus ou falar um palavrão xingando esses ladrões. Para uma pessoa sensata a resposta seria clara, não só se deve combater essa manipulação religiosa como também colocar todos esses safados que enriquecem a custa dos outros na cadeia. E o palavrão se torna a representarão liguística mais coerente para definir esse bando de bandidos e pilantras.

  9. Lsn disse:

    Deixa o cara polemizar

  10. Mazinho disse:

    Fui de varias religiões por nao ter a opção de escolher. . Era obrigado a acompanhar quem estava to mando conta de mim. Muitas das vezes fui a igreja evangélica. E la se ensina muitas coisas boas assim como no centro de macumba. Hj vejo que todos so querem chegar ate deus e serem salvos . Mas minha maior decepção foi na igreja evangélica pois la nao fazem cerimônias para pedir dinheiro. Sei também que deus nao e surdo e nem precisa de dinheiro. Arnaldo acho que vc so vai pagar seus pecados para deus. Agora eles estão mais incomodados porque vc tocou no assum de dinheiro. Eu sou pobre e fui muito mal instruido. Acho que o mundo é ateu graças a Deus. Vivemos em um pais onde todos podem ter suas expressões. tente nao apontar para ninguém. .. porem acredito que fazer os outros rirem e melhor do que chorar. Críticas todos vão fazer agora colocar a mão no bolso deles vc ta mexendo com o fogo santo. Abraço a todos aqueles fãs de uma boa risada.

  11. Amarildo disse:

    Pelo que noto, o “bispo” ou “pastor” Arnaldo já foi evangélico e de alguma igreja com todas as características que ele tanto critica! Gente é verdade que há corrupção no meio evangélico, sim é verdade infelizmente! É verdade que alguns dons são banalizados… parece que sim neh, mas quem sou eu pra julgar quem realmente tem dons ou não seja o dom que for… quem simula que tem dons que não tem está simplesmente se enganando! Eu sou cristão membro de uma igreja perto de onde moro… já passei por muitas igrejas diferentes e em um certo momento até desacreditei em Deus, desacreditei na história da volta de Jesus… me envolvi com bebedeiras, experimentei um pouco da vida, da liberdade… As vezes eu oro a Deus sabe! Parece que estou falando sozinho porque Deus não responde audivelmente as minhas orações, eu nunca ouvi a voz do Senhor em sã conciência! Nunca vi um anjo nem nunca falei linguas estranhas, mas acredito fielmente na biblia e principalmente em Deus. Deus vai falar comigo da forma que ele bem entender ele 3 Deus e eu sou mera criatura, mas filho de Deus, comprado com sangue puro. Mas gente! Temos que ter muito cuidado com as coisas sagradas, não tenho a intenção de amendrontar ninguém, não é esse o meu papel, mas acredito que Deus sabe de todas as coisas e não terá por inoscente aquele que zomba das coisas sagradas, aqueles que escandalizam o evangelho. O “pastor” Arnaldo ou “bispo” deve saber o que está fazendo, ele deve ter um conhecimento enorme da bíblia, parece ser uma pessoa muito inteligente também… mas se um dia conheceu a Deus ele ae afastou, deve ter se decepcionado com alguma coisa na igreja, com as tantas falcatruas que ocorre no meio gospel, com alguns pastores, ou simplesmente ele nunca conheceu a Deus. Então pessoal cuidado! Galinha que acompanha pato morre afogada! Jesus vai voltar gente não fiquem zombando não! Ele não leva em conta o tempo da ignorância mas zombar das coisas de Deus não é legal não! Minha oração no dia de hj é que todos vcs que leêm esta mensagem conheçam de verdade ao Deus que eu sirvo e que aprendam a aguardar a volta do mestre com paciência. Quem sou eu? Um simples irmão de vcs em Cristo! Pecador como qualquer um no mundo, sou aquele que não gostaria que nenhum de vcs se perdessem.
    Parece balela neh! Mas não é! Somos seres eternos, vamos viver eternamente com Deus ou não! A você amigo Arnaldo um abraço, sua cabeça é seu guia! Eu já desviei e a última coisa que eu queria ouvir na época era crente… acho que vc também deve está assim querendo distância desse povo… mas como disse antes, acho que vc conhece a bíblia, sabe de Deus e deve saber o que tá fazendo ou não neh! Que Deus te abençoe cara!

  12. Amarildo disse:

    Ok

  13. Wellington disse:

    Crlh deixa o cara porra,mídia FDP

  14. Wellington disse:

    Crlh deixa o cara porra,mídia FDP . vai pregar seus ensinamentos porra

  15. Wellington disse:

    Meu zap e 21 93615084 pika das galáxias

  16. lucas ribeiro disse:

    Vídeo aulas para Concursos Públicos focando todos os concursos. Prepare-se paraConcursos, Vestibulares, Provas do Enem, Provas da OAB e outros. Com as Videoaulas você poderá estudar para qualquer concurso público no Brasil!O pacote possui 17 Volumes com aproximadamente 50 horas de vídeo aulas. Os Professores têm grande experiência na área de concursos com diversas participações em Bancas Organizadoras.
    CLIQUE no meu nome para voce saber mais.

  17. Crie sua loja virtual focada no MERCADO EVANGÉLICO. Clique no meu nome e veja.

  18. O problema desse sujeito,não é zombar dos evangélicos. O maior problema é zombar de Deus. Com Deus não se brinca e muito menos com o Espírito Santo de Deus. A imitação de falar em línguas estranhas e uso de palavrões,não é ofender o crente e sim a Deus. Deus tenha misericórdia desse sujeito e os que aprovam sua chocarrices! E deixo bem claro q não sou evangélico pra estar falando isso.

  19. Lud disse:

    Fala irmãos, a paz do Senhor, peço licença pra pedir cada um de vocês para visitar meu canal, eu faço cover de cantores gospel, gostaria de pedir que visitem meu canal se gostar se inscreva e ajude a divulgar, compartilhando, comentando e dando like, Deus abençoe voces

  20. Maria Silva disse:

    Acho ele massa demais… Satiriza o que o meio evangélico é…????

  21. Sei lá eu disse:

    Ele é um homem de Deus pra caralho
    Amem?
    Amem porra

  22. ALAEXANDRE DOS SANTOS ARAUJO disse:

    acho melhor ele parar, porque com Deus não brinca!!!.

  23. Gicelio disse:

    Fico me pensando aonde que jesus cristo brincava com as coisas de Deus, não podemos juntar o santo com o profano… Sede santo foi o que Deus nos pediu, ja que vcs não são cristãos pelo menos respeitem as coisas de Deus… .

  24. Muito bom irmão, parabéns

  25. Gilberto Vieira disse:

    Esse pastor Arnaldo é uma comédia mas, tudo que ele fala é verdade, esses bispos e pastores ou que seja missionário, cada dia mais ricos às custas dos fiéis.
    Não ha diferença entre o”pastor” Arnaldo e os outros, um é um porra loca, outro vende tijolo,toalhinha, outro vende bíblia de ouro,digo de ouro por causa do preço,outro pede que seja patrocinadores.Isso em nome de Deus.
    Sinceramente não vejo diferença nenhuma,que muito critica é porque gosta de ser enganado.

  26. RCampos disse:

    Se não és evangélico, és o quê? O galo já cantou duas vezes. Xeremenobia paralarabia doe. Amém porra

  27. anderson disse:

    eu creio caralho

  28. Fabio disse:

    Ele é foda porra.vai todos ki estão falando mal dele pra putaqui pariu….porra…

  29. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  30. Carlos Caes disse:

    Existem pessoas serias e canalhas, sou Evangélico da Comunidade da Graça Igreja Família qual tenho muito apreço. Reverencio o Pastor Arnaldo, que já esteve no meio, conheceu os sujos, saiu e agora cumpri um importante papel denunciando de forma ao humor o lado escuro que muitos falsos profetas escondem por trás do púlpito. E como a carapuça não me serviu, parabéns Pastor Arnaldo, precisamos de mais Homens de coragem como o Senhor levantando estas teses nos demais campos de nossas vidas. Deus conhece o coração de todos e Deus sabe qual é a sua verdadeira intensão e eu entendi perfeitamente. Obrigado.

  31. Jhon paul disse:

    Pra mim critianismo em geral e politica
    Quem estuda sabe oq estou dizendo ….

  32. Marlin disse:

    Sou fã do bispo Arnaldo! Tô até pensando em criar um canal similar ao dele… Acho que quanto mais pessoas denunciarem e satirizarem esses filhos da puta que se aproveitam da fraqueza mental dos fiéis, melhor será. Vou fundar a Igreja Internacional da Santa Esporrada: emprenhando você de bênçãos!

  33. luis disse:

    Pobre coitado que está sentenciado ao juízo de Deus.Só lamento por esse infeliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *