Governo da Bahia abre seleção para professor da rede estadual

[adToAppearHere]

Foram abertas 6.145 vagas para as funções de professor da Educação Básica, da Educação Profissional e de professor indígena nas unidades escolares da rede estadual. A convocação para o concurso foi publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Estado, por meio da Secretaria de Educação da Bahia. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 até o dia 26 de junho. A taxa varia de R$ 20 a R$ 65.

Os aprovados serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e vão poder atuar por tempo determinado de 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período apenas uma vez.

Das vagas, 4.616 são para docentes do ensino básico, 1.282 da educação profissional e 247 professores indígenas. Do total, 30% são reservadas para candidatos negros, em cumprimento do artigo 49 da lei estadual nº 13.182 de junho de 2014. O processo seletivo vai ser executado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda. (Consultec).

Inscrições e provas
Os candidatos devem usar o número de CPF e o documento de identificação por meio do site da Consultec. As provas devem ser aplicadas no dia 26 de julho, de acordo com data prevista no edital. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado uma vez antes do fim do prazo inicial.

FONTE: G1 Bahia

[adToAppearHere]

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *