Secretaria de Educação de SP lança plataforma com recursos digitais para professores – O Incrível Zé

Secretaria de Educação de SP lança plataforma com recursos digitais para professores

A Secretaria de Educação de São Paulo lança a plataforma CURRÍCULO MAIS. Dentro dessa plataforma é possível encontrar conteúdo para alunos desde os anos iniciais do ensino fundamental até os anos finais do ensino médio. São vídeos, áudios, simuladores, infográficos, jogos e aplicativos que estão separados por categoria. Dentro dela, os professores podem buscar os materiais no site por meio de cinco filtros de seleção: disciplina, assunto, série, nível de ensino, e tipo de mídia.

[adToAppearHere]

O que é?

Em fevereiro de 2014, a iniciativa Currículo+ desdobra-se a partir de uma plataforma online de conteúdos digitais (vídeos, videoaulas, jogos, animações, simuladores e infográficos), articulados com o Currículo do Estado de São Paulo e disponibilizados por meio de um processo de curadoria realizado por uma equipe composta por Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico de diversas Diretorias de Ensino da Rede, representantes de todos os níveis de ensino e disciplinas do Currículo.

O Currículo+ visa incentivar a utilização da tecnologia como recurso pedagógico articulado ao Currículo do Estado de São Paulo para inspirar práticas inovadoras em sala de aula a fim de promover maior motivação, engajamento e participação dos alunos com o processo educativo, visando, prioritariamente, o desenvolvimento da aprendizagem.

Objetivos Específicos

• oferecer aos professores recursos pedagógicos digitais, articulados com o Currículo, assim como formação e orientação para implementação, para tornar as aulas mais contextualizadas, significativas, interativas e personalizadas;

• disponibilizar ao aluno recursos digitais para reforçar, recuperar ou complementar seus estudos, dentro ou fora da escola;

ACESSE: http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/

[adToAppearHere]

TEXTO ADAPTADO DE: http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/sobre-o-curriculo-mais

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *