Os 10 Motivos mais usados para não começar uma dieta – Nutricionista dá dicas

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Com certeza você já ouviu alguma das seguintes frases:

1-) ”Vou esperar passar as datas comemorativas e depois eu começo”.

2-) ”Primeiro vou me matricular em uma academia”.

3-) “Tenho que ir a um médico e fazer alguns exames primeiro”.

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4-) “Na segunda-feira eu começo!”

5-) “Não tenho tempo para começar uma dieta ou academia”.

6-) “Estou sem dinheiro”.

7-) “Estou esperando meu marido/filho/amigo para começarmos juntos”.

😎 “Não sei cozinhar”.

9-) “Meu namorado ( família e/ou  amigos) só fazem programas “fast food””.

10-) ”Tenho hipotireoidismo”.


Mas será que são motivos reais para você não começar a se  cuidar?

QUAL O MELHOR MÊS PARA COMEÇAR A DIETA?

Se você esta procurando um mês mais tranquilo para começar, logo vai perceber que ele não existe. Em dezembro temos o natal, logo depois o ano novo e para muitos, férias. Logo vem o carnaval, a páscoa, o inverno, as festas juninas, além dos aniversários, casamentos, feriados e outras datas comemorativas.

COMO COMEÇAR?

Se você realmente quer perde ou manter o seu peso, o jeito é começar a sua reeducação alimentar já. Primeiramente riscando a palavra exageros da sua rotina. Segundo, procure ajuda de um profissional e faça algo correto, seguro e personalizado a suas necessidades. Terceiro, tenha metas, quem não sabe onde quer chegar, não chega a lugar algum.

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Um erro muito comum é começar uma dieta da internet ou de revista. A chance de sucesso (bons resultados e manutenção) é muito pequena, pois são dietas que não consideram a sua rotina, metabolismo, idade, preferência, sintomas e são muito difíceis de serem mantidas. Comece pelo básico, aumentando o consumo de frutas e verduras e dando preferência aos carboidratos integrais. Sempre se alimento em pequenas porções de 3 em 3 horas.

POSSO FAZER UMA DIETA SÓ DE SEGUNDA A SEXTA?

Em 1 mês (30 dias) temos em média 4 finais de semana (8 dias)
Em 1 ano (360 dias) temos 96 (sábados + domingo) = O QUE CORRESPONDE a  praticamente 1/3 DO ANO!

Isso sem contabilizarmos as sextas-feiras e feriados.  Portanto se você quer realmente perder peso, exageros devem ser evitados. Os alimentos que desfavorecem a sua meta podem ser consumidos, porém em pequenas porções e com frequências menores.

Fonte:  ANutricionista.Com – Daniela Mendes Tobaja – CRN3 27602 –Nutricionista em Piracicaba.

Reprodução autorizada, desde que se coloque a fonte

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