Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil

Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil contém referências de qualidade para a Educação Infantil a serem utilizadas pelos sistemas educacionais, que promovam a igualdade de oportunidades educacionais e levem em conta diferenças, diversidades e desigualdades do nosso imenso território e das muitas culturas nele existentes.

Com o objetivo de propiciar o cumprimento do preceito constitucional da descentralização administrativa e de cumprir a meta do MEC que preconiza a construção coletiva das políticas públicas para a educa- ção, este documento foi elaborado com a contribuição efetiva e competente de secretários, conselheiros, técnicos, especialistas, professores e outros profissionais.

Consideramos que este é um fato histórico da maior importância para a Educação Infantil, não apenas pelo conteúdo aqui apresentado, mas pelo seu significado no contexto da legislação e das conquistas para esta primeira etapa da Educação Básica.

Texto de Apresentação…

DOWNLOAD [Volume 1] [Volume 2]

FONTE: MEC

Você pode gostar...

Comente esta postagem

2 Resultados

  1. Angelina Araujo disse:

    Vejo que esta é uma publicação de 2015, não sei se este blog já atualizou essas informações. Aqui em Maceió-Alagoas, lançamos as orientações curriculares para Educação Infantil de Maceió. Em novembro 2015 com a assessoria técnica da Universidade Federal de Alagoas e participação do MEC. E todos os estudos rescentes já não buscam fundamentar-se nos PCN que são de 1996, mas sim nas Directrizes Curriculares Nacionais para Educação infantil, resolução 05/2009. e no parecer 20/2009. Que define o currículo para Educação Infantil no seu artigo 9*.
    No site do MEC, mas publicações ele já não configura? confira la o que há de mais recente em publicações e pesquisas: http://portal.mec.gov.br/secretaria-de-educacao-basica/publicacoes

  2. Soraia disse:

    Gostaria de receber o material referente a educação infantil. Trabalho em Natal/ RN. Sou diretora pedagógica. Desde de já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *