Projeto em Uberlândia-MG estimula desenvolvimento escolar por meio de História em Quadrinhos

O projeto “Desenha que Melhora” é realizado pelo ilustrador Hugo Oliveira é destino a crianças e adolescentes.
O projeto consiste em um curso de história em quadrinhos (HQs) que também pode ser adaptado em forma de oficinas. O projeto foi criado pelo publicitário e ilustrador de Uberlândia Hugo Oliveira, que ao longo dos anos vem desenvolvendo o trabalho em ONGs e escolas, inclusive em algumas cidades pelo Brasil. Com exercícios criativos e desafiadores, o “Desenha que Melhora” propõe uma forma de ensino para desenvolver a criatividade através do desenho e das histórias em quadrinhos. O objetivo das aulas e/ou oficinas é estimular a criatividade e o exercício do pensamento, ampliando a capacidade de observação e de expressão. O projeto é um trabalho lúdico que colabora com o desenvolvimento do participante, geralmente crianças, possibilitando uma participação mais ativa, não apenas no âmbito escolar, bem como na sociedade em geral.
Um dos formatos desse projeto é fazendo um trabalho diretamente com as crianças e adolescentes – seja em escolas, ONGs, instituições e outros ambientes – ou em forma de capacitação para professores e educadores, assim multiplicando a iniciativa criativa. Quanto maior o período de atividades, mais conteúdo o educador terá para ensinar e aprender.
O projeto “Desenha que Melhora” acontece anualmente por meio de parcerias, pessoas físicas e empresas que acreditam no potencial criativo das crianças e adolescentes e, também, na força do projeto. Vamos investir no talento dessa garotada, o que achou do projeto?


 Para acompanhar toda a trajetória do projeto, clica nesse link.  http://hugocriativo.com/search/label/Projeto#.VZrgIhtVhBd

Hugo Criativo – Estúdio de criação

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *