Como trabalhar os números de 1 a 10 com a parlenda “A galinha do vizinho”

O que o aluno poderá aprender com esta aula
  • Desenvolver o raciocínio lógico-matemático e construção do conceito de número através do lúdico.
  • Desenvolver a expressão oral.
  • Relacionar o número a quantidade.
  • Participar de brincadeiras coletivas.
Duração das atividades
4 aulas de aproximadamente 1 hora.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

É necessário que os alunos saibam contar oralmente até 10, pra facilitar a relação entre número e quantidade.

Estratégias e recursos da aula
  • AULA 1

Iniciar a aula com a brincadeira “Galinha choca”, de preferência ao ar livre ou na quadra, pois é uma brincadeira que exige espaço para correr.

 

Descrição da brincadeira:

      Fazer um círculo com as crianças, elas ficam sentadas no chão. Por fora da roda, uma criança fica com uma bola nas mãos, um lenço, ou outro objeto qualquer simbolizando o “ovo”. A criança por fora da roda diz: “A galinha chocou”. As crianças da roda respondem: “Não podemos dizer nem para vovó, nem para o vovô.”
Disponibilizado para download no Portal do Professor

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *