Curso Online Gratuito de Língua de Sinais – COM CERTIFICADO

OLÁ LEITORES DO O INCRÍVEL ZÉ, APROVEITEM ESSA DICA

Libras é a língua de sinais brasileira reconhecido por lei e usada pela maioria dos surdos. Por ser a linguagem dos deficientes auditivos é essencial que todas as pessoas tenham conhecimento, assim essa ferramenta de comunicação pode realmente cumprir com o seu objetivo.

Seja para você que possui algum deficiente na família ou não, o fato é que aprender libras pode ser uma grande forma de um dia conseguir se comunicar com alguém portador de deficiência.

Qualquer pessoa pode aprender, desde crianças até os idosos. É uma grande forma de inclusão com os surdos. Além disso, você ainda vai ter maior agilidade e grande raciocínio, pois é necessário aprender a pensar visualmente e não verbalmente.

O curso mencionado no título deste post foi lançado pelo Grupo de Mídias Digitais da USP, o site é exclusivo e o curso é totalmente a distância. Ele é ministrado na plataforma Stoa, assim os alunos tem acesso a atividades, material didático e aulas em vídeo gratuitamente. Por meio da plataforma Stoa, você encontra videoaulas, material didático, além de atividades. O objetivo é fazer com que pessoas sem deficiência tenham contato com conteúdos relacionados à língua de sinais, à surdez, à educação e cultura das pessoas com deficiência auditiva.

Os interessados devem acessar a ferramenta Stoa (clique aqui), onde é possível assistir online e fazer o download das aulas. O portal e-Aulas USP também oferece a disciplina para estudo.


BONS ESTUDOS, COMPARTILHEM ESSA PUBLICAÇÃO E VOLTE SEMPRE…

Você pode gostar...

Comente esta postagem

8 Resultados

  1. Leandra Silva Paes disse:

    Quero fazer o curso de LIBRAS gratuito, mas nao achei onde me inscrever.

  2. Hanaly disse:

    Quero fazer mais a onde faço a inscrição?

  3. sandra regina lawinscky de moraes disse:

    Quero fazer curso muito bom pois trabalho área de educação especial

  4. sandra regina lawinscky de moraes disse:

    Não quero participar. Obrigado

  5. Neide Rejane Munzlinger Capelari disse:

    Olá, boa tarde! Também quero fazer minha inscrição pro curso de Libras, mas, como os demais, não encontro onde me inscrever…..
    Aguardo retorno.

  6. marlene souza disse:

    gostaria de inscrever-me, onde faço a inscrição?

  7. Quero fazer o curso desde que seja realmente gratuito..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *