Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais

O texto de cada grupo de trabalho se dirige a diversos agentes do cotidiano escolar, particularmente, os(as) professores(as), trazendo, para cada nível ou modalidade de ensino, um histórico da educação brasileira e a conjunção com a temática étnico-racial, adentrando na abordagem desses temas no campo educacional e concluindo com perspectivas de ação.

Todo o material aqui apresentado busca cumprir o detalhamento de uma política educacional que reconhece a diversidade étnico-racial, em correlação com faixa etária e com situações específicas de cada nível de ensino. Esperamos que a publicação seja recebida pelas escolas, por gestores(as) e educadores(as), como um importante subsídio para o tratamento da diversidade na educação.

A educação é um ato permanente, dizia Paulo Freire, e neste sentido o Ministério da Educação, por intermédio da Secad, entende que esta publicação é um instrumento para a construção de uma sociedade anti-racista, que privilegia o ambiente escolar como um espaço fundamental no combate ao racismo e à discriminação racial.

TEXTO: Secretária de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade

ACESSE A PÁGINA DE DOWNLOAD DO ARQUIVO

FONTE: http://etnicoracial.mec.gov.br/

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. 10 junho, 2016

    […] Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais – O Incrível Zé. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *