PNAIC mobiliza profissionais da Educação pelo país

Depois de um longo período de inércia e de muitas reclamações, o PNAIC 2015 começa a engrenar-se e a mobilizar universidades, secretarias de educação, formadores e professores por todo o país.

Em muitos municípios do país, como em Bom Conselho-PE, por exemplo, já aconteceram cerimônias de abertura com presença dos professores alfabetizadores, coordenadores, formados, secretários de educação e prefeitos. Em outros locais, ainda há um processo de seleção de formadores e coordenadores em andamento. Em Poços de Caldas-MG, os formadores, coordenadores locais e orientadores de estudos terão formação da Universidade Federal de Ouro Preto entre os dias 11 e 14 deste mês.

Nesta que é a terceira edição do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, os professores terão a mesma carga horária dos anos anteriores (80 horas), mas com uma diferentes distribuição de horários. VEJA como fica:

Seminário Inicial: 8h Encontros: 5 x 8h

Seminário Final: 12h

Outras atividades: 20h.

Nos sinalize sempre que pintar uma novidade em sua cidade, pois estaremos aqui atentos e sempre com o intuito de lhes manter informados.

Abraços, J. Carlos

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Elizangela disse:

    É obrigado o professor assumir turmas do Pnaic sen vontade, apenas porque o municipio adriu a pacto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *