Senado aprova novo piso salarial para os professores – VEJA!

A Comissão de Educação acaba de aprovar o projeto de lei que aumenta o piso salarial dos professores da rede pública de R$ 1.917,78 para R$ 2.743,65 (PLS 114/2015). O valor deverá ser aplicado em todo o país para docentes com carga-horária de 40h.

Para ajudar a financiar o novo piso, o projeto também determina que 5% da arrecadação das loterias seja destinada a custear a complementação de salário dos professores. O projeto é fundamental para cumprirmos as metas de valorização previstas no Plano Nacional de Educação. Agora, será votado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Fonte:  Acessoria de Imprensa do Senador Romário Farias

Comente esta postagem

38 Resultados

  1. Cleudijany disse:

    É lei tem que ser imposta a todos os municípios !

  2. Maurício Ferreira de morais disse:

    Estabelece o piso, mas os estados e municípios não pagam e mesmo assim os tribunais de contas ainda aprovam suas contas mesmo não cumprindo a lei. Estes tribunais são uma vergonha nacional

  3. ionice disse:

    se realmente acontecer que nao seja somente para os iiciantes, que seja proporcional para toda carreira, porque aqui em santa catarina so e pago o piso para iniciantes, para professores de carreira a muito tempo nao tem reajuste.

  4. sueli disse:

    Adorei….mas o governador de são paulo irá pagarr

  5. Izabel Cristina disse:

    Aqui em Alagoas na cidade de Penedo estamos em greve a mais se 150 dias, justamente por que o executivo se recusa a pagar o reajuste de 13,1% imagine esse novo piso!!! A Lei não se faz valer quando necessário. Gestores fazem o que querem.

  6. Marcelly disse:

    Queria saber se esse piso vale também para professores de instituição privada

  7. ana disse:

    Aprovado no município de São Paulo

  8. Ana disse:

    Que bom ne Sueli..

  9. Risocele Leda Galvão Lunhares disse:

    Ate que enfim .uma boa noticia! Mas será que será repassado para os aposentados? Gostaria de.saber
    ..

  10. Rose disse:

    E aqui em Boninal Bahia estamos sem receber salário de dezembro de 2012 quando sai prefeito quem entra não quer pagar a justiça já determinou que pagasse até agora nada alegando falta de recurso, o ex diz que deixou na conta o atual ao contrário. Socorro

  11. Gelice Alves Palmeiras de Souza disse:

    Ótima noticia, espero que realmente os governantes cumpram com o dever de cidadão e no próximo ano os professores seja mais valorizados.

  12. Gelice Alves Palmeiras de Souza disse:

    Ótima noticia, espero que realmente os governantes cumpram com o dever de cidadão e no próximo ano os professores sejam mais valorizados.

  13. julio cesar disse:

    Uma coisa eu gostei: O governo tem que tirar de onde tem como dessa vez tirou da loteria e não dos trabalhadores!

  14. Judith Villoria ferreira disse:

    Tem que ser pago sim,nosso salário está muito defasado os iniciantes estão ganhando mais do que os que estão para aposentar.Os governantes tira do papel e coloque na prática,tenho certeza daqui alguns anos a escassez de professores será caótico, ou melhor nem a laço pegarão.

  15. Prof Bifi disse:

    Enquanto Educação for item de promessa de palanque e não virar LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL, ficaremos a mercê de políticos que colocam seus filhos em colégios particulares de ótima qualidade e, que tomarão vagas em ótimas escolas públicas. Votem consciente da próxima vez!

  16. Carlos Maciel disse:

    Kkkkkkkk 40 horas ? Sera que Alguem ja percebeu que nos professores temos que trabalhar pelo menos em duas escolas para poder sobreviver?

  17. ana paula neves disse:

    e essa história que só será pago em 2018?

  18. Mari disse:

    Que vergonha, anunciar esta miséria ao publico, ainda bem que gosto do que faço, mas está muito longe de recebermos o valor que realmente merecemos…É… os professores estão lascados mesmo…E ainda tem gente que se promove em cima disto tudo…Cansada de promessas falsas…

  19. denise disse:

    Conforme o percentual q elevou o piso anual assim a união determina pela Lei do Fundeb. Sem contar q veteranos estão no patamar de cargos e carreiras p cursos de pós, especisluzação..enfim

  20. Sy disse:

    Só acredito vendo.

  21. cleiton disse:

    Será que eu fui o unico que vi maldade nesse projeto de lei? E o termo progressivo quer dizer o que especificamente?

  22. Patricia disse:

    CARGA HORARIA DE 40h são para o corpo administrativo{diretor.vice.coord.mediador}.

  23. Só pode ser piada! Estão tirando onda com a proficiência faz tempo.Só quero ver a hora que os professores começarem sua própria empresa, empreendendo para si, seus bens, seus serviços, entrando no mercado com inovações…Sim, porque esta é uma classe pensativa, e muitos estão mudando de trabalho, se exonerando…Aliás, se não fossêmos produtores de opinião, que sentido teria nosso trabalho????

  24. Luzia disse:

    E i piso para carga horária de 24 horas, ninguém. Fala nada ue…

  25. Luzia disse:

    E para a ga horária de 24 ninguém fala nada.

  26. Terezinha disse:

    Espero que os professores que recebem Salário base ou seja vencimento menor que esse valor como é o caso de muitos professores de Rondônia, possam receber uma complementação para igualar ao piso Nacional.

  27. lygia disse:

    Leiam de novo, por favor!!

  28. Taina disse:

    Deveria haver punição para o estado ou município que não pagasse o piso salarial.

  29. Raimundinho disse:

    Qdo a esmola é grande, Santo desconfia.
    Mais q bom se vir a acontecer,precisamos ser reconhecidos.

  30. wal disse:

    Gente,esse valor é para 40h nível médio,ou seja,para quem tem só magistério.Divide por 2 e acrescenta,tempo de serviço,graduação,especialização,mestrado,etc.Procurem se informar,fazer leituras sobre o assunto.Fico abismada com as interpretações que vi por aqui.

  31. Branco Ribeiro disse:

    SImples, se a gestão não cumprir o piso greve neles, a culpa da profissão estar um lixo é dos próprios professores, que aceitam tudo , greve….

  32. Pablo Rafael de Oliveira Carlos disse:

    Esse valor é para professores com formação acadêmica de Ensino médio e normal superior, e qual o valor para os professores que possuem formação acadêmica de nível superior (licenciatura Plena)????

  33. sirlene disse:

    Esse valor é para nível superior, pois é requisito obrigatório hoje para qualquer concurso.

  34. Euzeni disse:

    Parabéns, a Senadora Angela Portela, mas ainda é pouco, Merecíamos mais, só não concordo com a carga horária de 40 horas, pra se receber o piso, pois o professro trabalha muito em casa também , e não recebe por este trabalho extra classe.

  35. IVETE BEZERRA LIMA disse:

    Quando entra em vigor está Lei para os Municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *