Fundação oferece Cursos de Formação para Professores e Gestores

Para ajudar as redes e escolas de todo o país a promoverem o aprendizado efetivo dos alunos, a Fundação Lemann e a Elos Educacional oferecem programas de formação a equipes de Secretarias de Educação, gestores escolares e professores.

Está aberto um edital para seleção de participantes dos programas Gestão de Sala de Aula e Gestão para a Aprendizagem, que serão oferecidos no ano letivo de 2016.

– O GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM é um programa de formação de gestores (diretores e coordenadores pedagógicos), que visa promover uma cultura escolar de altas expectativas e uma gestão eficiente e democrática que tenha como foco o trabalho pedagógico para garantir que todos os alunos aprendam. Em 2015, a Unesco reconheceu o programa Gestão para a Aprendizagem como uma das experiências inovadoras em formação de lideranças escolares na América Latina. Podem se inscrever duplas gestoras ou Secretarias de Educação.

– O GESTÃO DE SALA DE AULA é um programa de formação de professores e gestores (diretores e coordenadores pedagógicos) que incentiva uma cultura escolar de planejamento e observação da sala de aula, altas expectativas de aprendizagem e um melhor uso do tempo, apoiada na gestão de sala de aula e no importante papel multiplicador dos gestores escolares na atuação direta com os professores. Podem se inscrever professores, duplas gestoras ou Secretarias de Educação.

Acesse o edital e conheça os benefícios, os requisitos e as contrapartidas necessárias para a seleção de participantes e o estabelecimento de parcerias para o ano letivo de 2016.

FONTE: http://www.fundacaolemann.org.br/formacao-de-professores-e-gestores/

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *