Quanto vale um professor? – Todo professor merece ler isso!

Este texto foi retirado do Facebook, onde teve mais de 27 mil curtidas e 37 mil compartilhamentos. COMENTE DEIXANDO A SUA OPINIÃO!

Olha que interessante, fui conhecer uma escola aqui de CG para matricular minha filha. Enquanto a diretora mostrava empolgadíssima sua estrutura (carteiras bonitas, biblioteca infantil, área disso… área daquilo…) viro pra mulher e pergunto:  – “Quanto é a hora/aula do professor que vai dar aula pra minha filha aqui na sua escola?”

A diretora empacou. Perguntou se eu estava querendo matricular ou procurando emprego. Eu prossegui: – “Quero matricular, mas quero saber quanto sua escola investe em quem vai ensinar minha filha”. Empacamento 2. Ela parou… ficou me olhando… e disse: – “Pagamos o que está determinado no sindicato, ou seja, R$ 8,19 por hora/aula”.
Eu sorri e já disse a conta pronta: “Como são 4 horas por dia e 5 dias por semana, temos 20 aulas x 4 semanas… 80 aulas… Vezes 8,19… Uns 650,00 reais por mês? É isso que a pessoa que ensinará minha filha ganha? Se trabalhar dois períodos 1300,00?” Que professores a Sra. tem aqui? Quem aceita trabalhar por isso?” A mulher me fuzilou com os olhos… Dane-se… Transporte esse salário para o comércio e chegará em ocupações que não exigem preparação. Se você pensar pelo lado do livre mercado (trabalho no melhor salário para minha capacidade), chegamos facilmente à conclusão de que eu devo me preocupar com a “fessora” da minha filha.

 

Aí falei pra espumante Diretora: “A Sra. paga pouco, e com isso não se contrata boa mão de obra e é essa mão de obra que me interessa, não sua biblioteca, sua área disso… área daquilo… Devemos matrícular nossos filhos na escola que pagar a melhor hora/aula, pq a TENDÊNCIA é que lá estejam os melhores professores”.
Tem tanta coisa que eu penso diferente. Quer defender a educação? Comece agora. Estamos na melhor época. Garanto que nunca havia visto a escola por esse lado, mas fica aí concordando que professor ganha pouco. Tsc tsc tsc

 

Texto: Vinicius Siqueira – Facebook

Você pode gostar...

Comente esta postagem

7 Resultados

  1. Vanessa Signorini disse:

    Disse tudo!! Tomara que outros pais repensem as propostas escolares

  2. Joceli Cazarotto disse:

    Meu Deus. Essa praga da falta de reconhecimentos os Nobres Professores está bem espalhada neste nosso lindo e mal tratado país chamado Brasil. Que pena dessa diretora. Aqui ser faz mal aos Professores, mas Deus está vendo. É só isso que nos resta.

  3. JUSSARA disse:

    Concordo plenamente, o salário de um professor é muito desvalorizado, principalmente em escolas particulares. …..Se preocupam tanto com a estética do espaço físico da escola mas não v valorizam o trabalho do professor como deveria ser valorizado.

  4. silvadosreisGenilda disse:

    Gostei muito de ler o texto, mas é sim a nossa triste realidade de professor

  5. Lindinalva Maia disse:

    Faço minhas palavras, as palavras da colega Eliene Alves, concordo em gêneros, números e graus. Amo o que faço, sempre fico radiante quando vejo meus alunos começar o ano com tantas duvidas e finalizar sabendo tudo aquilo que eles não sabiam, isto me deixa realizada.

  6. Parabéns pela coragem colega! O que é inesplicável. Que essa mesma diretora passou pela pela mão de uma professora seria um motivo para ela dar o seu devido valor. Mas enquanto o ser humano esquecer que todos nos somos filhos de Deus e que somos importantes e iguais perante Deus. O ser humano continua sendo frio e calculista. Sem dar valor aos seus próximos que fazem parte de uma equipe.Teve gastos para chegar onde estão e não são valorizados.

  7. Keila disse:

    Não é porque o professor aceitou o emprego que ele seja um professor medíocre, às vezes ele precisa e ponto. É difícil achar uma escola que pague o merecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *