Sugestões de Livros de Literatura Infantil

A função básica da escola é desenvolver no aluno a capacidade de aprender a aprender, e a principal ferramenta que conduz a esse aprendizado é o trabalho com as relações socioafetivas, que favorece o domínio da linguagem, adquirida através da leitura e da escrita, repercutindo em todas as áreas do conhecimento.

Com relação ao aparecimento de problemas afetivo-emocionais, o professor exerce uma grande influência no comportamento do aluno, num período em que o desenvolvimento das habilidades socio-emocionais é considerado primordial. Para auxiliar o trabalho em sala de aula, sugerimos alguns títulos que poderão ser adquiridos pelas unidades escolares visando subsidiar o trabalho com algumas temáticas:

 

Para trabalhar o tema ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO, sugerimos as seguintes obras:

 Palavras, muitas palavras – Ruth Rocha – Quinteto Editorial

 O menino que aprendeu a ver – Ruth Rocha – Quinteto Editorial

 Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias – Ruth Rocha – Salamandra

 O menino que descobriu as palavras – Cineas Santos & Archanjo – Ed. Ática

 Alfabeto dos pingos – Mary França e Elinardo França – Ed. Ática

 Que bagunça é essa? – Miriam Portela – América


CLIQUE AQUI, BAIXE O ARTIGO E VEJA SUGESTÕES DE LIVROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL COM OS TEMAS:

ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO, AGRESSIVIDADE, BULLYING, CONSCIÊNCIA NEGRA, CONEXÃO COM A MATEMÁTICA, DIVERSIDADE/DIFERENÇAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL E OUTROS

Créditos à Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza-CE

 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *