Professora utiliza peças de Lego para ensinar matemática aos alunos

OLÁ LEITORES DO O INCRÍVEL ZÉ,

Como de costume, venho trazer mais uma dica interessante relacionada ao universo da educação. Desta vez trata-se de uma interessante estratégia de ensino de matemática utilizado pela professora Alycia Zimmerman, de Nova York.

Professora da terceira série do ensino fundamental, Alycia utiliza peças de lego em sua aula de matemática. Veja algumas imagens:

lego-matematica1

lego-matematica2

O site scholastic.com (TRADUZA O SITE) disponibiliza atividades que os alunos poderão realizar com a utilização das peças do lego.

No site acima citado, a professora diz:

–  Meus irmãos tinham peças de LEGO, e de vez em quando eu sequestrava alguns pequenos homens LEGO para um jogo de faz de conta. Mas eu não apreciava verdadeiramente a capacidade de engenharia desses tijolos de plástico com pregos. Eles foram tão rigidamente retangulares. Como um adulto, eu vim a apreciar LEGO, tanto pela sua estética retilínea, e mais ainda, por seu poder matemático. Na sala de aula, os pequenos tijolos são agora meus materiais matemáticos manipulável favoritos!

Ao clicar NESTE LINK, você será redirecionado ao site que citei mais acima e nele você poderá baixar as atividades e pegar mais informações sobre como utilizar este materiais em suas aula de matemática.

BOAS AULAS!!!

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *