Governo de SP pagará bônus a professores estaduais esta semana

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou decreto que oficializa o pagamento de bônus de R$ 450 milhões a 223,8 mil servidores da Secretaria da Educação. Cada um receberá, em média, R$ 2 mil.

O decreto foi publicado ontem (12) no Diário Oficial e o benefício será pago até sexta-feira (15). O sindicato da categoria critica o modelo de bonificação e reivindica reajuste salarial que cubra a inflação.

De acordo com a secretaria, terão direito ao bônus apenas os funcionários das escolas estaduais que atingiram ou superaram as metas previstas para o ano do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

O órgão informou que “o pagamento do bônus está mantido apesar da grave crise econômica que o país enfrenta e também após a educação ter feito uma consulta pública em que a maioria (92,6%) dos servidores apontou pelo pagamento do benefício”, em vez do reajuste.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2016-04/governo-de-sp-pagara-bonus-professores-estaduais-esta-semana (CC 3.0)

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *