Tire todas as suas dúvidas e se inscreva na Plataforma Freire. São 105 mil vagas

Como são os cursos ofertados pela plataforma freire e quais os benefícios para os professores que forem selecionados?

O professor sem formação poderá estudar nos seguintes cursos no âmbito do Plano: 1ª Licenciatura para professores sem graduação; 2ª Licenciatura para professores licenciados que atuam fora de sua área de formação e Formação Pedagógica, para bacharéis sem licenciatura.

Desse modo, além do certificado de curso superior, o professor alcançará formação adequada à sua área de atuação e poderá também progredir em planos de carreira existentes ou que serão criados em seu Estado ou Município.

Poderão participar somente professores do quadro permanente ou também aqueles em contratos temporários?

Todos os professores em atividade podem se inscrever no processo de seleção de vagas, sejam eles do quadro efetivo ou mesmo em contrato temporário, desde que estejam em exercícios em sala de aula.

Mais informações

  • As Secretarias Estaduais e Municipais de Educação podem informar e auxiliar o professor.
  • Os cursos de 1ª Licenciatura têm carga horária de 2.800 horas, sendo 400 horas de estágio supervisionado. Os de 2ª Licenciatura têm carga horária de 800 horas, para licenciaturas na mesma área de atuação do candidato, ou 1.200 horas, incluindo as horas de estágio supervisionado, para aqueles que pretendem a licenciatura fora de sua área de atuação.

Como se inscrever?

A pré-inscrição dos cursos oferecidos pelo Plano Nacional dos Professores será por meio eletrônico no endereço que dá acesso á Plataforma Freire: http://freire.mec.gov.br. O professor irá clicar no link currículo do professor preencher os dados solicitados, logo após irá clicar em previsão de oferta pelo qual selecionará o curso e a localidade de escolha.

OBS: Professores do Fundamental II e Ensino Médio


FONTE: http://www.capes.gov.br/

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Sayonara disse:

    Professora da rede conveniada pode fazer também? ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *