[DOWNLOAD] EDUFBA disponibiliza o livro em pdf “O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares”

A Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA disponibilizou, para download gratuito, o livro “O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares”, organizado por Theresinha Guimarães Miranda e Teófilo Alves Galvão Filho, cujo lançamento ocorreu durante o V Congresso Brasileiro de Educação Especial, realizado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, em São Carlos, São Paulo.

Dividida em três partes – Formação, Práticas e Lugares – O professor e a educação inclusiva propõe-se a discutir a temática a partir destas diferentes perspectivas. Dessa forma, trata dos aspectos da formação do docente que o habilitam a fomentar um ambiente de inclusão para o aluno com deficiência, das práticas, ferramentas e recursos que auxiliam o estudante nesse processo e também das instituições de ensino que vem obtendo bons resultados e servem de inspiração e exemplo.


SOBRE OS AUTORES

Teófilo Alves Galvão Filho: Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL e graduado em Engenharia pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel.

Theresinha Guimarães Miranda: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador , mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1993), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutorado em Ume University, na Suécia em 2013.

DOWNLOAD –> https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/12005/1/o-professor-e-a-educacao-inclusiva.pdf


FONTE: http://www.galvaofilho.net, http://institutoitard.com.br

Você pode gostar...

Comente esta postagem

2 Resultados

  1. Rosana Silva disse:

    Muito bom, esse assunto que ainda precisa ser muito debatido em nosso país.

  2. Tayene disse:

    Gostaria de atividades para alfabetizar uma aluna com deficiência intelectual eu sei que ela é capaz ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *