Plataforma do Letramento oferece o curso ead “Letramento na Prática Docente”

Com o objetivo de promover a reflexão sobre as práticas de leitura e de escrita na profissão de educador, o curso oferece atividades e discussões sobre diferentes estratégias e instrumentos para aprimorar o trabalho com letramento na ação docente.

Como planejar as aulas; acompanhar o desempenho dos alunos; registrar as observações sobre o desenvolvimento das atividades; se preparar para as exposições, articulações e provocações sobre determinado tema são alguns dos conteúdos trabalhados no curso, que é composto de quatro módulos:

Módulo 1: Aproximações ao(s) conceito(s) de letramentos;
Módulo 2: Planejamento: do projeto pedagógico à sala de aula;
Módulo 3: A aula e as práticas de letramento que a constituem;

Módulo 4: Acompanhamento pedagógico: concepções, instrumentos e recursos para apoiar o trabalho docente.


Público alvo: principalmente professores do Ensino Fundamental II, demais professores e coordenadores pedagógicos. Além de outros profissionais interessados no tema.
Duração: 7 semanas.

Carga horária: 40 horas.


As inscrições estarão abertas no dia 2/6, às 16h, no site Plataforma do Letramento. Serão abertas, no total, 130 vagas. Sendo que os 100 primeiros inscritos são matriculados automaticamente nas duas turmas disponíveis. Os 30 últimos ficam em lista de espera. Caso haja desistência de algum participante até a segunda semana de realização do curso, os inscritos na lista de espera são chamados. A participação é totalmente gratuita.

Com informações adaptadas da Plataforma do Letramento

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Maria José Raul disse:

    Eu gosto de trabalhar com alfabetização, e quero fazer esse curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *