Universidade Federal do Recôncavo Baiano oferece cursos EAD com certificação de até 68 horas

            A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é a primeira Instituição Pública de Ensino Superior em território baiano a ofertar cursos de Educação Continuada sem Tutoria na modalidade de Ensino a Distância, também conhecidos como MOOCs (Massive Open Online Course), em tradução: Curso Online Aberto e Massivo. Os cursos são disponibilizados gratuitamente desde início de 2015 e abertos para toda a sociedade.

            De acordo com o superintendente de Educação Aberta e a Distância (SEAD), Ariston Cardoso, por meio da Educação a Distância, a UFRB reforça seu compromisso com a promoção da inclusão social e na construção de um conhecimento multidisciplinar, acessível a todos. Ele ainda explica que, em função dos cursos serem abertos, qualquer pessoa pode ter acesso ao seu conteúdo. Atualmente, a UFRB já conta com mais de 17 mil inscritos em seus cursos, com pessoas de diversos estados matriculados, inclusive de fora do país.

“O diferencial de tais cursos são as inscrições ininterruptas em que cada participante possui um prazo para concluir as atividades propostas pelo curso, o que inclui assistir às videoaulas, ler o material didático e realizar a avaliação, seguindo um roteiro de aprendizagem previamente definido”, explica o professor Eniel do Espírito Santo, do Núcleo de Educação Continuada da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da UFRB.

CURSOS DISPONÍVEIS
  • Introdução a Conferência Web RNP (20h)
  • Moodle para Professores e Tutores EaD (34h)
  • Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD (51h)
  • Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: carga horária (68h)
  • Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos (20h)
  • Curso Básico de Prezi: com carga horária (20h)

    Confira e se inscreva nos cursos em AVA Acadêmico. 

    Mais informações: SEAD.


    Com informações de http://www.amargosanews.com

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *