FioCruz oferece o curso de ESPECIALIZAÇÃO EAD voltado para Professores e profissionais da Educação

O Curso de Especialização Impactos da Violência na Escola é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), através da Coordenação de Educação a Distância (EAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC)

O curso destina-se prioritariamente a profissionais de educação com nível superior da rede pública de ensino e aos demais membros da comunidade escolar.

Os interessados devem possuir possuir escolaridade de nível superior,  habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com Internet, email, fórum, chat e dispor  de pelo menos 6 (seis) horas semanais para estudo.

O material didático é composto de conteúdo disponibilizado online e complementação com material impresso. Além disso, o aluno receberá um caderno com orientações sobre o curso e outro sobre a navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, com carga horária total de 448 (quatrocentas e quarenta e oito) horas, sendo 400 (quatrocentas) horas realizadas a distância, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, e 48 (quarenta e oito) horas de forma presencial, com duração de 12 (doze) meses.

O Curso tem como dinâmica a resolução de casos, exercícios, participação em fóruns e listas de discussão e apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). É composto de 04 (quatro) Unidades de Aprendizagem (UA), relacionadas a seguir:

  1. Bases conceituais e históricas da violência e educação em Direitos Humanos;
  2. Violência e suas Manifestações na Escola;
  3. Família e dimensões da violência no contexto escolar;
  4. Metodologia de Pesquisa.

VAGAS POR POLO: Maceió-AL (47), Caucaia-CE (47), Limoeiro do Norte (47), Aparecida de Goiânia-GO (47), Porto Velho-RO (47), São Gonçalo-RJ (48) e Domingos Martins-ES (47).
LINK PARA INSCRIÇÃO: http://www.extranet.ead.fiocruz.br

COM INFORMAÇÕES RETIRADAS DO EDITAL. MAIS INFORMAÇÕES EM http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital885v152.pdf

 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *