UNESCO oferece curso online gratuito para formação continuada de professores

Plataforma atende também outros profissionais da educação e oferece certificado de participação

Os professores e educadores da rede pública podem aproveitar o curso online “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”, oferecido pela UNESCO, em parceria com o Instituto Phorte Educação.

Para se inscrever, basta preencher o formulário e aguardar a senha que será fornecida por e-mail, em até 48 horas. O conteúdo das aulas é totalmente gratuito e dividido em quatro módulos de 12 horas cada. No mês de julho, o tema em destaque trata de “Cultura e Diversidades: Gêneros Textuais em Práticas de Alfabetização”, e é ministrado pela professora Cristhiane de Souza.

O currículo oferece subsídios para o planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas digitais, como como simuladores, livros didáticos digitais, tablets, dispositivos móveis, blogs e podcasts. O objetivo é permitir o desenvolvimento de competências do professor para a busca, classificação, armazenamento, validação e reutilização da informação encontrada na Web.

Os cursos oferecidos fazem parte do programa de extensão “Apoio ao Professor”. Uma plataforma totalmente gratuita que tem como objetivo a difusão de conhecimentos para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o país.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: contato@apoioaoprofessor.com.br

FONTE: http://www.educacao.sp.gov.br

Você pode gostar...

Comente esta postagem

3 Resultados

  1. Marcilene disse:

    Qual é a ficha de preenchimento? Para se cadastrar no curso de formação continuada!

  2. Bom dia, quero ressaltar que essa oportunidade poderia dar acesso aos estagiários, um programa como esse nos ajudaria explorar mais conhecimento na área.

  3. Marineide Alencar Correia disse:

    Achei interessante os cursos que a UNESCO vem oferecendo aos educadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *