Ministério da Cultura oferece curso ead para estudantes, professores e profissionais de ARTES

O curso tem como principal objetivo investir na formação de profissionais que trabalham na área cultural

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Da Casa: Cinco Portas”, ministrado pela Inspire Gestão Cultural e a escola ESPAI. O projeto, contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais e que disponibiliza 200 vagas, é voltado aos artistas visuais, gestores culturais, profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, educação artística, arquitetura e urbanismo e design.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto, por meio do site Inspire. O curso tem como principal objetivo investir na formação de profissionais que trabalham na área cultural. As aulas, realizadas pela plataforma EAD|Inspire, terão como resultado uma publicação com mesmo tema.

Curso

O curso irá discutir a produção em arte contemporânea tomando a Casa como ponto de partida ou de chegada. Entendendo a Casa, aqui, como uma soma de pequenos territórios com suas especificidades, objetos componentes, acontecimentos e situações variadas.

Cada professor irá abrir uma das cinco portas para apresentar obras de importantes artistas da arte contemporânea, que dialogaram e/ou se alimentaram, indistintamente, com esse potente espaço constitutivo da vida privada.

Também serão apresentadas pesquisas e referências que se desenvolveram em diálogo com os espaços domésticos. O grupo de professores buscará, na produção artística contemporânea, ferramentas para discorrer sobre questões da arte vinculadas ao universo “Da Casa”.

Processo de seleção, avaliação e certificação 

Para melhor aproveitamento do curso, os alunos deverão ser profissionais com atuação na área específica, selecionados a partir da definição do perfil de público, bem como dos critérios de seleção, que deverão ser estabelecidos de comum acordo entre os coordenadores.

O controle de frequência será feito pelo relatório de acessos à plataforma, que é gerado automaticamente pelo sistema, propiciando um acompanhamento diário das participações dos alunos. O indicador de desempenho dos alunos para sua certificação é trabalhado de forma quantitativa, conforme indicado no item anterior (controle de freqüência). Será outorgada uma certificação de curso livre para os alunos que tiverem, no mínimo, de 70% de participação nos fóruns de cada disciplina.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Você pode gostar...

Comente esta postagem

6 Resultados

  1. Eloisa caldasso becker disse:

    Quero fazer este curso

  2. Luíza Patricia disse:

    Gostaria de saber o endereço do curso e horário?

  3. Quero inscrever me neste curso, como fazer a inscrição? Envieme links.

  4. Como faço para me inscrever no curso?

  5. Angela Maria Tregue Costa disse:

    Gostaria de fazer o curso artes visuais

  6. Claudio Z. disse:

    Para quem precisar de cursos para fazer em casa, como profissionalizantes ou preparatórios para concursos e faculdades, clique no meu nome. Essa instituição oferece cursos com Certificados validos e reconhecidos para colocar no Currículo. Podem ser apresentados tanto no mercado de trabalho como em Faculdades que exigem Atividades Complementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *