Escrevendo o Futuro oferece o curso EAD “Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas”

Dia 11/08, quinta-feira, serão abertas as inscrições para novas turmas do curso on-line Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas.

Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas tem como principais objetivos proporcionar ao professor: a vivência de uma sequência didática (SD) para escrever uma resenha de um produto cultural; a compreensão, a partir desta vivência, de quais são os princípios do trabalho com gêneros e com SD na escola; o conhecimento e reflexão sobre atividades e exercícios que ajudam a pensar em como ensinar crianças e jovens a produzir textos na escola.

O curso é destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país.

As inscrições serão abertas em dois horários: 10h e 14h (horário de Brasília). Ao fazer a inscrição, os professores receberão um e-mail com instruções para a confirmação de matrícula. Fique atento, a confirmação é obrigatória para garantir a vaga!

As pessoas que não conseguirem vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes.  Alunos em lista de espera poderão ser chamados até o final da primeira semana do curso.

O curso será oferecido de 15/08 a 07/11, com certificado de 80 horas. É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de 8 a 9 horas para conseguir cumprir com as atividades propostas de maneira satisfatória e assim garantir um bom processo de aprendizagem. Sugerimos que o cursista reserve de 30 minutos a 1 hora todos os dias, e complete os estudos aos finais de semana.

Atenção: para que o aluno possa se dedicar ao curso, e também para dar oportunidade a um maior número de educadores, não será permitido que uma mesma pessoa se inscreva em mais de um curso do programa ao mesmo tempo. Assim, só será considerada válida a primeira inscrição feita no semestre.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.escrevendoofuturo.org.br/ava/

Com informações do ESCREVENDO O FUTURO

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *