ITTC lança tradução do “Manual para defender os direitos dos Povos Indígenas” (para baixar)

O ITTC, em conjunto com a DPLF – Fundação para o Devido Processo e o Cimi – Conselho Indigenista Missionário, lança a tradução para o português do “Manual para Defender os Direitos dos Povos Indígenas”, originalmente elaborado em espanhol pela DPLF.

O Manual trata dos instrumentos e mecanismos internacionais de proteção dos direitos dos povos indígenas, os quais ainda são pouco difundidos, mas tornam-se extremamente relevantes frente aos graves cenários de violações sistemáticas de direitos dos povos indígenas na América Latina e no mundo.

O objetivo da tradução para o português é justamente ampliar o conhecimento destas ferramentas concretas de defesa, tanto para as pessoas e comunidades indígenas quanto para as organizações que representam e trabalham com estes povos.

Sobre as organizações:

A DPLF, Fundação para o Devido Processo, é uma organização sediada em Washington, dedicada a promover os direitos humanos e o Estado Democrático de Direito na América Latina.

O Cimi, Conselho Indigenista Missionário, é uma organização vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, criada em 1972, a qual desde então realiza trabalhos junto aos povos indígenas no Brasil.

Clique AQUI para acessar o manual.

FONTE: http://racismoambiental.net.br/?p=223178

Você pode gostar...

Comente esta postagem

2 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *