Parceria da Unesco oferece o curso ead “GÊNEROS TEXTUAIS EM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO”

Plataforma atende também outros profissionais da educação e oferece certificado de participação

Os professores e educadores da rede pública podem aproveitar o curso online “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”, oferecido pela UNESCO, em parceria com o Instituto Phorte Educação.

Para se inscrever, basta preencher o formulário e aguardar a senha que será fornecida por e-mail, em até 48 horas. O conteúdo das aulas é totalmente gratuito e dividido em quatro módulos de 12 horas cada. No mês de julho, o tema em destaque trata de “Cultura e Diversidades: Gêneros Textuais em Práticas de Alfabetização”, e é ministrado pela professora Cristhiane de Souza.

O currículo oferece subsídios para o planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas digitais, como como simuladores, livros didáticos digitais, tablets, dispositivos móveis, blogs e podcasts. O objetivo é permitir o desenvolvimento de competências do professor para a busca, classificação, armazenamento, validação e reutilização da informação encontrada na Web.

Os cursos oferecidos fazem parte do programa de extensão “Apoio ao Professor”. Uma plataforma totalmente gratuita que tem como objetivo a difusão de conhecimentos para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o país.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: contato@apoioaoprofessor.com.br

FONTE: http://www.educacao.sp.gov.br

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. maria madalena f. da silva disse:

    Gostaria de receber por email mais opções dos cursos, pois faço pedagogia e preciso fazer cursos para complentar horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *