3 Cursos online para você aprender Libras

  1. Curso de Libras da USP

A Universidade de São Paulo, considerada uma das melhores instituições de ensino do país, oferece um curso gratuito de Libras pela internet. O conteúdo reúne um material didático completo, composto por videoaulas e lições para realizar em casa.

O curso de Libras da USP tem como principal objetivo ajudar pessoas não surdas a ter o primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais. Também apresenta informações sobre a educação dos deficientes auditivos e a cultura surda.

Para aprender Libras online grátis com a USP, basta acessar a plataforma STOA. Nesse ambiente, você pode assistir às aulas e até mesmo fazer download do material disponibilizado. O mesmo conteúdo de aprendizagem também está disponível no e-Aulas USP.

       2. Curso de Libras do SESI

O curso de Libras gratuito com certificado é oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). O conteúdo tem uma carga-horária de 40 horas e espera ampliar os conhecimentos sobre Língua Brasileira de Sinais.

Ao longo das aulas, o aluno aprende a se comunicar no ambiente de trabalho e a superar todos os obstáculos impostos pela surdez. O curso acontece por meio do sistema de educação à distância e tem vínculo com o Sesi do Mato Grosso do Sul.

Após o cadastro no SESI-MS, o participante tem um prazo para concluir as aulas. No final, o seu bom aproveitamento garante um certificado de conclusão.

        3. Curso de Libras Unisinos

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisos) firmou uma parceria com a plataforma Veduca para disponibilizar aulas online de Libras gratuitamente. Todos os públicos podem se sentir à vontade para acessar o conteúdo, afinal, o curso pertence a modalidade MOOC (aberto e massivo).

Deficientes auditivos, professores, estudantes ou pessoas interessadas sobre o tema podem acessar o site Veduca e iniciar o curso. O conteúdo programático inclui temas como noções de tempo, contexto familiar, cultura surda e Libras. Enfim, é uma programação perfeita para iniciantes.

COM INFORMAÇÕES DO http://viacarreira.com

Você pode gostar...

Comente esta postagem

2 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *