Contação do Quintal da Cultura sobre a Menina Bonita do Laço de Fita está disponível no Youtube – CONFIRA

Livia Alencar e Elon Oliveira contam a história “Menina bonita do laço de fita”, apelido de uma linda menina negra.

Quintal da Cultura é um programa infantil brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura. Dirigido por Aline Muniz e Bete Rodrigues, o programa estreou no dia 18 de abril de 2011, e desde 2012, é exibido também pela TV Rá-Tim-Bum. O programa foi criado, em sua gestão, por Fernando Gomes (diretor do Cocoricó).

O programa se passa em um quintal, onde três amigos – Ludovico (José Eduardo Rennó), Dorotéia (Helena Ritto) e Osório (Jonathan Faria) – , além de Quelônio e Minhoquias, dois bonecos manipulados por Jonathan Faria, brincam e se divertem aprendendo coisas novas. A classificação indicativa do programa é Livre para todos os públicos.

O programa é único do Brasil, onde atores(rizes) adultos(as) interpretam personagens fictícios crianças em esquetes educativas, sendo considerado um formato único e original, criado especialmente para TV Cultura. Também é uma das maiores audiência do canal, chegando a registrar frequentemente até 4 pontos de pico na Grande São Paulo.

Devido ao sucesso do quadro “Era Uma Vez no Quintal“, o programa foi vencedor do Troféu APCA 2014, na categoria de “Melhor Programa Infantil”.

Inicialmente, o programa levava uma forma de exibição tradicional, indo ao ar normalmente ano a ano. A partir de 2013, passou a ser esquematizado como um programa temporadas e já conta com cinco no ar.

CONFIRA O VÍDEO

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *