Curso EAD da Unicamp visa ampliar capacidade de aprender e ensinar história – O Incrível Zé

Curso EAD da Unicamp visa ampliar capacidade de aprender e ensinar história

O Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para a quarta edição do Curso de Formação Continuada, voltado para professores e graduandos de todas as áreas, que será realizado entre 1º de março e 10 de maio próximos. O curso faz parte do cronograma da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida por aquela universidade.

O curso terá como tema o uso de imagens em sala de aula e as inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro, pela página da ONHB na internet. Realizado no formato on-line, o curso inclui materiais inéditos, textos e vídeos produzidos para enriquecer a discussão e o trabalho em sala de aula dos professores dos ensinos fundamental e médio. O curso tem apoio e participação de historiadores de renome e pesquisadores da Unicamp.

A coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, explica que a proposta do programa é ampliar a capacidade do ensino e aprendizado de história. “O curso tem perfil metodológico, convidando os participantes a refletir sobre as imagens e as diferentes formas pelas quais elas podem ser utilizadas em sala de aula”, afirmou.

É permitida a participação de professores e outros profissionais que não sejam orientadores de equipes inscritas na 8ª ONHB.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É coordenada pela profa. dra. Cristina Meneguello e pela profa. Alessandra Pedro.

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *