Fundação Telefônica Vivo oferece o curso ead gratuito “Avaliação: pra que e como avaliar”

Professores e estudantes, esta é uma grande oportunidade de aprendizagem sobre a avaliação. O curso “Avaliação: pra que e como avaliar” trará aprendizagens às quais vocês poderá por em prática em sua prática pedagógica e em outras finalidades, tais como concursos

A ‘Escolas Conectadas’, administrada pela Fundação Telefônica Vivo, disponibiliza cursos que podem ser realizados à distância, sem horários pré-definidos e com certificação emitida por grandes universidades de país. Trata-se de uma excelente oportunidade de valorizar o currículo, sem a necessidade de grandes investimentos.

EMENTA –> É papel da escola auxiliar os alunos no desenvolvimento de diferentes competências. Sendo assim, torna-se fundamental analisarmos a avaliação como um processo contínuo e formativo, como mais uma oportunidade de aprendizagem para o aluno e, ao mesmo tempo, como ponto de reflexão sobre nossa prática docente.
E você, professor(a), como pode ajudar a transformar a realidade dos processos avaliativos? Como utilizar, a seu favor e a favor da aprendizagem dos seus alunos, avaliações que permitam diagnosticar problemas e sirvam para a construção de novos conhecimentos?
Neste curso, você está convidado a discutir para que e como avaliar, a trabalhar com diferentes abordagens avaliativas e a refletir sobre a avaliação não como fim, mas parte do processo de aprendizagem.

ETAPAS DO CURSO

Unidade 1 – Para que e como avaliar

Unidade 2 – A importância da autoavaliação

Unidade 3 – Como transformar avaliação em aprendizagem?

Modalidade: Faça você mesmo Início: imediato/quando você quiser começar
Carga horária: 15h

LINK PARA INSCRIÇÃO –> http://www.escolasconectadas.org.br/

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Carlos costa disse:

    Completei o cadastro e não consegui acessar nenhum curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *