MEC quer saber como está a situação atual da banda larga e conectividade nas escolas públicas do país – O Incrível Zé

MEC quer saber como está a situação atual da banda larga e conectividade nas escolas públicas do país

Para saber como está a situação atual da banda larga e conectividade nas escolas públicas do país, o Ministério da Educação (MEC) está realizando uma pesquisa online sobre o assunto. A pesquisa está disponível por meio de um questionário e deve ser respondida até o dia 17 de fevereiro.

São dois tipos de questionários. Para os dirigentes municipais de educação, o questionário está disponível no Simec/ PAR, no ícone “Questões Estratégicas”, na aba “Banda Larga”. Para os diretores de escolas, o questionário está disponível no PDDE Interativo e, para acessá-lo, basta fazer o login no sistema, clicar em “Principal” e em seguida em “Questionário Banda Larga”.

O objetivo da pesquisa é levantar uma série de dados sobre as condições de conectividade disponíveis nas escolas públicas brasileiras, com o intuito de se obter um retrato da situação de acesso à internet e uso pedagógico da tecnologia no ambiente escolar. De acordo com o MEC, a partir destes dados, será possível realizar com maior precisão a formulação, execução e acompanhamento de políticas e programas federais que buscam a expansão da conexão à internet nas escolas públicas brasileiras, para utilização com fins pedagógicos pelos alunos, professores e gestores.

Mais informações e/ ou dúvidas: (61) 2022-8337, 2022-8429, 2022-8338, 2022-8332

Fonte: Undime com informações do MEC

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *