Fundação Telefônica Vivo oferece curso online sobre ALFABETIZAÇÃO com certificação de 40 horas

Escolas Conectadas é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que oferece cursos on-line e conteúdos gratuitos a educadores incentivando a aplicação de métodos inovadores de ensino e aprendizagem, construindo novos caminhos para a educação de qualidade. Gratuitos e certificados, os cursos abordam práticas pedagógicas diferenciadas, recursos digitais e uso de tecnologias com alunos.

A Escolas Conectadas faz parte da ScolaTIC (Plataforma gratuita, apoiada pela Fundação Telefônica Vivo, para o desenvolvimento profissional dos educadores em seu desafio cotidiano de elevar a aprendizagem dos alunos. Um espaço de aprendizagem global que acredita na transformação da educação no Brasil e no mundo, tendo o educador como figura central do processo)

A ScolaTIC oferece conteúdos gratuitos, cursos certificados, recursos para aulas, encontros virtuais, apresentações e muita gente comprometida com a educação de qualidade.

CURSO ONLINE ALFABETIZANDO NA DIVERSIDADE: POR CLASSES MAIS MULTISSERIADAS

Ementa: Um leitor de fora da área da Educação poderia se perguntar, diante do título do curso: que loucura é essa de sugerir classes mais multisseriadas? Querem subverter a conquista da seriação, já alcançada pela maior parte do sistema de ensino brasileiro?

Contudo, nós, professores, conhecemos os benefícios da convivência com a diversidade para o desenvolvimento de nossos alunos. Nesta formação, convidamos você a analisar as características das classes multisseriadas e oportunidades de aproveitá-las em prol da aprendizagem dos estudantes, sobretudo no contexto dos processos de alfabetização e de inserção de crianças e jovens no mundo letrado.

O curso oferece certificação de 40 horas.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.scolartic.com/pt/web/alfabetizando

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *