Fundação Telefônica/Vivo oferece curso ead gratuito sobre INDISCIPLINA ESCOLAR com certificação de 40h

A modalidade Cursos com especialistas tem carga horária de 40h, período de inscrições e vagas limitadas. São quatro semanas de estudo com três unidades de trabalho, todas com atividades avaliativas, bem como suporte e mediação de especialistas.

EMENTA:

De que disciplina e indisciplina cada professor fala? De que tipo de disciplina o ato pedagógico necessita? A obsessão pela manutenção da ordem está coerente com as atuais formas de aprender? O disciplinamento por si só é suficiente? Será que a disciplina tem relação com o desejo de exercer poder, com a necessidade de respeitar hierarquias ou de estabelecer ordem no sentido de organização arbitrária e autoritária?

Essas são algumas das interrogações que surgem diante das apreensões dos professores com a falta de disciplina dos alunos, com o aumento da violência e da incivilidade. Alunos e professores vivem na gangorra de ora vítimas, ora agressores. Contudo, não há disciplinamento e nem violências que se instalam subitamente. Resultam de um processo de acumulação, daí a necessidade de um processo educativo preventivo, como forma de antecipação aos fatos mais e menos graves.

Unidade I – Disciplina Participativa e Processo Assemblear

Unidade II – Disciplina para a Aprendizagem

Unidade III – A Força dos Valores e Regra

As aulas serão acompanhadas pelos tutores, iniciam no dia 01 de maio e somam 40 horas.

INSCRIÇÕES NO LINK: 

https://www.scolartic.com/pt/web/sem-medo-da-indisciplina-a-construcao-participativa-da-disciplina-na-sala-de-aula-2017?utm_source=Escolas+Conectadas+-+Professores&utm_campaign=10593805bd-Mediados_SMedo_EDefici%C3%AAncia_inscritos_24_04_2017&utm_medium=email&utm_term=0_ecc89ca6b2-10593805bd-118056601

Com informações da Fundação Telefônica /Vivo – ScolarTIC

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *