Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas disponibiliza dez livros em versão audiovisual acessível

Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas disponibiliza dez livros em versão audiovisual acessível

Nas últimos semanas, o Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas disponibilizou online dez livros em versão audiovisual acessível. São obras reconhecidas da literatura brasileira e clássicos universais que agora têm recursos de acessibilidade. Basta escolher seu preferido e se entregar à leitura.

Os livros estão disponíveis online. O leitor pode, por exemplo, se encantar com “O Pequeno Príncipe”, acompanhar as “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e conhecer o som encantado d”O Flautista de Hamelin”. A lista com todos os títulos está no final deste texto. As obras são gratuitas e de livre acesso. No site do projeto há ainda outros 15 livros de acesso exclusivo das pessoas com deficiência.

Ao entrar no universo dos livros acessíveis, o leitor se dará conta que, na verdade, trata-se de livros para todos, que podem ser fruídos coletivamente, em ações inclusivas, ou individualmente, com uma riqueza de recursos que irá surpreender até os leitores e leitoras mais assíduos. São experiências que nos aproximam, cada vez mais, de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Para a seleção das obras foi constituída uma Comissão Especial, formada por representantes da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB/MinC), do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP/MinC), do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo e da OSCIP Mais Diferenças.

Clique no nome dos livros disponíveis para acessá-los:

O Pequeno Príncipe
Aventuras de Alice no País das Maravilhas
O Flautista de Hamelin
Romance do Pavão Misterioso
Relíquias da Casa Velha
A Alma Encantadora das Ruas
O Alienista
A Terrível História da Perna Cabeluda
Crônicas
A Chegada de Lampião no Céu


FONTE: http://www.maisdiferencas.org.br

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *