Semana de Ação Mundial 2017 abre inscrições para envio de materiais educativos

As inscrições para o recebimento dos materiais da Semana de Ação Mundial 2017 (SAM) pelos Correios já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 25 de abril. A recomendação é que elas sejam realizadas o quanto antes, pois o envio de materiais é limitado aos primeiros 1.000 destinatários que se inscreverem por meio do portal da SAM.

Em 2017, a Semana de Ação Mundial será realizada de 4 a 11 de junho. A proposta é realizar um balanço da implementação da Lei nº 13.005/ 2014, que institui o Plano Nacional de Educação (PNE), contextualizado com o monitoramento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil, com ênfase em educação, igualdade de gênero e fortalecimento das instâncias democráticas de participação.

Sob o mote, “Não vamos inventar a roda!”, a ideia é garantir um olhar nacional qualificado e crítico para esse debate, reforçando a necessidade da implementação plena dos marcos legais já existentes para o cumprimento do direito à educação e da necessidade de um chamamento nacional por nenhum retrocesso.

De 2003 a 2016, a Semana já mobilizou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sob iniciativa da Campanha Global pela Educação. Apenas no Brasil, já são 1,2 milhão de pessoas. Essa é a maior atividade de mobilização qualificada da sociedade civil pelo direito humano à educação.

Clique aqui para ler o Comunica 01 da SAM e saber mais sobre a proposta.

Mais informações: http://semanadeacaomundial.org/2017/

Fonte: Undime com informações da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *