Observatório Nacional abre inscrições para o curso a distância “O Sistema Solar”

Os cursos a distância na área de astronomia, em nível de divulgação, são oferecidos regularmente pela Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional/MCTIC. O seu principal objetivo é socializar o conhecimento científico por meio de um veículo eletrônico que hoje é usado por grande parte da população, a internet.

Hoje o Ensino a Distância (EAD) é uma importante ferramenta de inserção social, pois permite que todas as camadas da população tenham acesso à informação científica, veiculada com uma linguagem simples e objetiva.

Este curso é uma oportunidade para aproximar a ciência da sociedade.

Os cursos a distância oferecidos pelo Observatório Nacional são gratuitos. Tratando-se de um curso em nível de divulgação científica, não é necessário conhecimento prévio para acompanhá-lo à distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. O seu principal objetivo é socializar o conhecimento científico.

O material disponibilizado no site pode ser copiado (download) e impresso, desde que não seja publicado em outros meios ou vendido.

Este curso terá duração de quatro meses, tendo início no dia 3 de julho de 2017 e encerrando no dia 13 de novembro de 2017.

As inscrições permanecerão abertas até o final do último dia de prova (13/11/2017). O participante pode se inscrever a qualquer momento. Se perder um módulo ou uma prova, não há problema, pode participar da fase seguinte.

MÓDULO 1 – CONHECENDO O SISTEMA SOLAR
Início em 03/07/2017
MÓDULO II – OS CORPOS ROCHOSOS
Início em 15/08/2017
MÓDULO III – O SISTEMA SOLAR EXTERIOR
Início em 03/10/2017

 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *