Resultados preliminares da ANA 2016 estão disponíveis para as escolas; recursos podem ser interpostos até 5 de junho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na segunda-feira (22) os resultados preliminares da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2016. Neste primeiro momento os resultados estão disponíveis apenas para os diretores/ gestores das escolas. A divulgação dos resultados finais será em agosto. Só então a imprensa, os gestores públicos e demais interessados terão acesso aos dados da avaliação.

Terão acesso aos resultados apenas as instituições de ensino com, no mínimo, dez estudantes matriculados no momento da avaliação e que tiveram taxa de participação de 80% dos estudantes matriculados no 3º ano, de acordo com os dados do Censo Escolar 2016. Para tanto, as escolas devem manter seus cadastros atualizados junto ao Inep para acessar os resultados. Para facilitar esse processo, o Inep preparou um passo a passo com detalhes de como atualizar esse cadastro e acessar as informações. O material pode ser consultado aqui.

Confira os resultados preliminares da ANA 2016: http://ana.inep.gov.br/ANA/

Atenção! Os diretores/ gestores das escolas terão até o dia 5 de junho para interposição de recursos.

ANA – A Avaliação Nacional da Alfabetização é um dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e avalia os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa, a alfabetização em Matemática e as condições de oferta do Ciclo de Alfabetização das redes públicas. Passam pela avaliação todos os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas públicas no ano da aplicação da avaliação. Em 2016, os testes foram aplicados para 2,5 milhões de estudantes, de 50 mil escolas e 100 mil turmas.

Dúvidas e/ou informações: ana.resultados@inep.gov.br

INFORMAÇÕES DA UNDIME

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *