MEC divulga documento orientador do Pnaic 2017 – VEJA A TABELA DE VALORES DAS BOLSAS

Para facilitar a compreensão sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) 2017, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o documento orientador. A publicação contém um breve histórico sobre o Pnaic, informações sobre a adesão, gestão, formação, material didático e organização das oficinas. Além disso, estão disponíveis dois anexos. Um sobre os participantes e suas atribuições e outro que trata do apoio financeiro (bolsas).

Há três indicadores principais que podem evidenciar o sucesso do PNAIC. O primeiro é o resultado da escola nas avaliações das redes e na ANA. O segundo é o professor alfabetizador ganhar autonomia no uso competente de estratégias e recursos didáticos que lhe permitam efetivamente alfabetizar, independentemente dos livros e dos materiais escolhidos pela rede ou instituição. O terceiro diz respeito a diretores e coordenadores pedagógicos que sejam capazes de apoiar os professores e organizar um ambiente motivador à leitura e escrita na escola, compreendendo que alfabetizar com qualidade é um compromisso de uma gestão democrática
e uma atitude de respeito à equidade, à inclusão e à igualdade de oportunidades.

Em caso de dúvidas e/ou solicitações de esclarecimentos, o MEC criou também um canal de comunicação por meio do Fale Conosco, disponível em: http://mec.cube.call.inf.br/, ou por meio do telefone 0800-616161.

O documento está na versão pdf e pode ser consultado aqui.

FONTE: Undime

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Elizângela disse:

    Ainda teremos esse ano?
    E as bolsas pendentes de 2016??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *