SENAR oferece 2055 vagas em curso técnico EAD de 4 semestres com certificação expedida pelo MEC

Estão abertas as inscrições para interessados em pleitear uma das 2.055 vagas no curso técnico de nível médio em Agronegócio, turma 2017/02, na modalidade a distância, oferecido pelo SENAR. O curso tem duração de dois anos.

O curso gratuito é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas). Quem presenciais. Nos encontros presenciais os estudantes realizam visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias e atividades em salas de aulas.

O curso Técnico em Agronegócio será oferecido de maneira subsequente, admitindo, neste caso, o ingresso apenas de egressos do ensino médio, conforme requisitos estabelecidos em normativas legais vigentes.

No âmbito da Rede e-Tec Brasil no SENAR os alunos serão prioritariamente residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do Ensino Médio na rede pública.

O curso técnico em Agronegócio tem carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres para o desenvolvimento da formação técnica de nível médio. As atividades educacionais são realizadas na modalidade a distância – semipresencial, com os conteúdos disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio.
Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações. As datas dos encontros estarão descritas no calendário de atividades a ser informado no 1º encontro
presencial do curso; no polo de apoio presencial, em que o estudante estiver regularmente matriculado.

EDITAL:

Confira todas as informações que você deve saber para participar do processo seletivo 2017/2:

Clique aqui para baixar o edital.
Errata ao Edital 002/2017 – 04/07/2017.

Período de inscrição: 03/07/2017 a 20/07/2017.


INSCRIÇÕES:

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!


 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *