Como se inscrever nos cursos gratuitos a distância do MEC – SIGA O PASSO-A-PASSO

Estão abertas as inscrições para 575 mil vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada e qualificação profissional, nas modalidades presencial e a distância, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Oferta Voluntária. Os interessados devem se candidatar até o dia 18 de agosto, por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. “O objetivo principal é deixar os cidadãos habilitados a participar das vagas de emprego”, explica o diretor de Articulação e Expansão das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Geraldo Andrade de Oliveira. Segundo ele, há muitos empregos disponíveis no mercado que não são preenchidos pela falta de qualificação dos candidatos. “Mesmo quem já está empregado vai conseguir desenvolver melhor o seu papel estando qualificado. Além disso, quem está desempregado ou está querendo entrar no mercado de trabalho também vai conseguir essa oportunidade”.

Para se inscrever siga os passos abaixo:

  1. Com um clique acesse o LINK PARA INSCRIÇÃO –> http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro;
  2. Para encontrar os  cursos disponíveis, deixa a caixa de pesquisa do mesmo modo que a imagem abaixo e clique em PESQUISAR;
  3. Escolha um entre os cursos disponíveis e clique em INSCREVA-SE;
  4. Preencha os dados CPF, NOME  COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, EMAIL, TELEFONE PARA CONTATO E ESCOLARIDADE;
  5. Por fim digite os caracteres exigidos e e clique em inscreva-se;

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Após concluir a sua inscrição acesse o seu email cadastrado e siga as instruções do email enviado pelo MEC.

Boa sorte e bons estudos.

O Incrível Zé

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *