Universidade Federal oferece PÓS EAD gratuita com + de mil vagas em Libras, Biologia e Desenvolvimento Infantil

Há opções de outros cursos além dos citados no título da postagem

Oportunidade é oferecida pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. Confira todas as informações.

Os interessados em fazer uma especialização estão tendo uma chance imperdível: estão abertas as inscrições para o preenchimento de 1110 vagas de pós-graduação gratuita UNIVASF EAD. As oportunidades da Universidade Federal do Vale do São Francisco contemplam, sobretudo, a área de educação.

Cursos de pós-graduação gratuita UNIVASF EAD

Os cursos são para pessoas que tem diplomas de ensino superior, em qualquer área do conhecimento nas modalidades de licenciatura plena, de bacharelado ou de graduação tecnológica. Esse diploma deve ser de uma instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As vagas são para os seguintes cursos de especialização Lato Sensu:

  • Gestão Pública Municipal
  • Docência em Biologia
  • Desenvolvimento Infantil
  • Ensino de Química
  • Ensino de Biologia
  • Libras

Para os ingressantes da pós-graduação gratuita UNIVASF EAD as atividades acadêmicas serão realizadas, de forma majoritária, em um ambiente virtual de aprendizagem com o uso de ferramentas interativas e outros recursos didáticos. Em alguns momentos, haverá encontros presenciais obrigatórios, ocorrendo aos fins de semanas e em datas pré estabelecidas pelo coordenador do curso.

Os pólos presenciais estão presentes nas seguintes cidades do estado da Bahia e de Pernambuco: Brumado, Capim Grosso, Ipirá, Ipupiara, Irecê, Jacaraci, Juazeiro, Paulo Afonso , Seabra, Serrinha, Cabrobó, Carpina, Floresta, Limoeiro, Petrolina, Salgueiro e Surubim.

Processo Seletivo

As 1110 vagas para os cursos de pós-graduação da UNIVASF EAD serão divididas em dois grupos: Ampla Concorrência (vagas destinadas ao público em geral) e Demanda Pública (servidores públicos federais, estaduais ou municipais e também professores da rede pública da educação básica).

O processo de seleção será composto de duas etapas: análise da Carta de Intenções, de caráter classificatório e eliminatório, e análise curricular de caráter classificatório. A análise será realizada por uma Banca Examinadora, composta por três membros. Não serão aceitos documentos enviados por e-mail.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de setembro exclusivamente pelo site da página da Secretaria de Educação à Distância. Através do Sistema de Processos Seletivos da Sead. A taxa de inscrição é de R$ 120.

No ato da inscrição o candidato deverá submeter na plataforma toda a documentação exigida. Para mais informações acesse o edital.


FONTE: Via Carreira

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *