Ministério da Saúde lança 2800 vagas em Especialização gratuita EAD 2018

O Ministério da Saúde está oferecendo vagas 2800 vagas para um curso de especialização gratuita EAD 2018. Os alunos terão a chance de aprofundar os conhecimentos sobre Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único de Saúde. Saiba mais sobre as oportunidades e veja como se inscrever.

Uma especialização faz toda a diferença no currículo e abre portas no mercado. Quem trabalha com gestão na área de saúde pode disputar uma das vagas para o curso de pós-graduação lato-sensu do Ministério da Saúde.

O curso de especialização em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único de Saúde terá duração de 390 horas. A maior parte das atividades poderão ser realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem. No entanto, os alunos terão que cumprir 48 horas presenciais, comparecendo aos polos de apoio para fazer provas ou atividades.

A especialização gratuita EAD 2018, oferecida pelo Ministério da Saúde, tem como propósito formar gestores para o Sistema Único de Saúde. Portanto, os alunos serão preparados para trabalhar com a organização das redes de atenção à saúde, que integram o SUS.

Para participar da formação é necessário ser um profissional com diploma de graduação, que já desempenhe alguma atividade gerencial no Sistema Único de Saúde.

Os encontros presenciais não se limitam ao estado do Rio de Janeiro. Os alunos da pós-graduação gratuita a distância poderão se encontrar nos polos de apoio que ficam nas seguintes localidades: Manaus (AM), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Teresina (PI), Maceió (AL), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Vitória (ES), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Recife (PE), Curitiba (PR), João Pessoa (PB), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG).

INSCRIÇÕES

As inscrições para a pós-graduação gratuita do SUS 2018 seguem abertas até o dia 23 de dezembro de 2017. Os interessados nas vagas devem acessar o site oficial e preencher o formulário online.

No ato da candidatura, alguns documentos devem ser digitalizados e anexados. São eles: diploma da graduação, cópia da carteira de identidade e cópia do CPF. Quem não tem o diploma em mãos pode comprovar a conclusão do curso superior com o certificado de conclusão e histórico escolar.

O processo seletivo consiste numa análise documental. A lista de candidatos classificados será disponibilizada para consulta no dia 03 de janeiro de 2018, no site mgs.cead.uff.br. Vale lembrar que há um número limitado de vagas por estado.

Para obter mais informações sobre a especialização gratuita EAD 2018 do SUS, leia o edital oficial com atenção. Também é possível encontrar em contato pelo e-mail suporte.mgs.2018@gmail.br para esclarecer dúvidas.

FONTE: https://viacarreira.com/especializacao-gratuita-ead-2018-134006/

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *