Universidade oferece pós gratuita para professores do ensino público

A pós-graduação da Universidade Braz Cubas está oferecendo um curso de EAD (educação a distância) gratuito para professores da rede pública. Os interessados já podem inscrever seus projetos.

Os candidatos devem encaminhar um vídeo de até três minutos sobre a proposta que pretendem executar em sala de aula. Essa gravação deve conter uma apresentação pessoal e o objetivo do projeto de inovação. O envio do material é obrigatório para validação da inscrição.

Uma comissão acadêmica analisará os vídeos dos aspirantes às vagas. Após essa avaliação, os candidatos serão convocados para a segunda etapa, de dinâmica presencial, quando serão discutidos os aspectos pedagógicos de cada proposta.

Para avaliar os primeiros resultados e fazer sugestões para a melhoria contínua da pós-graduação em gestão da aprendizagem, um grupo de especialistas em educação se reunirá três vezes, ao longo do curso, para apreciar o andamento, as metodologias e os novos rumos do projeto. Afinal, o curso está sendo desenhado enquanto ocorre, de acordo com as necessidades de aprendizagem de cada aluno e seguindo as exigências do Ministério da Educação (MEC).

Para conectar e desafiar os novos estudantes, quem participa da pós também experimenta essa nova cultura de ensino na prática. A partir do anteprojeto inscrito, todo a experiência educacional se molda, com mentorias individuais on-line, sessões de coaching – para promover o autoconhecimento – e encontros presenciais uma vez por mês. Outra novidade do curso é rever o conceito de avaliação. Sem provas, notas ou menções, o professor/estudante é avaliado pelo resultado da proposta desenvolvida.

Mais informações sobre o Transformando a Educação (TED) estão disponíveis no site da instituição.

FONTE: https://www.metropoles.com/concursos-e-empregos/universidade-oferece-pos-gratuita-para-professores-do-ensino-publico

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *