Em parceria, Unesco oferece 5 cursos EAD gratuitos para professores e estudantes da área da educação

A UNESCO oferece os curso em parceria com o Instituto Phorte de Educação

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Apoio ao Professor é um programa de extensão universitária para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o Brasil. Totalmente gratuito, ele oferece cursos de extensão na modalidade a distância para qualquer educador ou educadora do país que busque o aperfeiçoamento e o crescimento profissional.

Diante do alcance e da importância de sua proposta, o programa Apoio ao Professor tem o apoio da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, através de seu Escritório Regional para a América Latina e Caribe e da sua Representação ante o MERCOSUL.

Como primeira iniciativa do programa, o desafio do surgimento de novas tecnologias de comunicação e informação e seus impactos na educação motivou a concepção e elaboração de um curso de atualização sobre o uso dessas novas possibilidades para o ensino médio e fundamental.

QUEM PODE CURSAR?

Qualquer pessoa  que atue ou se prepare para atuar no campo amplo da educação pode fazer os cursos de extensão universitária do programa Apoio ao Professor.

 

Preferencialmente, deve-se ter cursado ou estar cursando alguma área de ensino superior relacionada à educação, como as de Pedagogia, as diversas licenciaturas e todas as outras relacionadas à escola, como as de gestores,  educomunicadores, assistentes sociais, bibliotecários, psicólogos educacionais e educadores  sociais.

QUAIS SÃO OS CURSOS?

Matriz Curricular na Visão do Desenho Universal de Aprendizagem;

Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas;

Novas Tecnologias da Aprendizagem: Políticas Educacionais;

Novas Tecnologias na Aprendizagem: Aspectos Filosóficos;

Novas Tecnologias na Aprendizagem: Didática Aplicada.

ACESSE OS CURSOS PELO ENDEREÇO –> http://www.apoioaoprofessor.com.br/cursos/educacao/16

Com informações adaptadas de Apoio ao Professor

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *