[DOWNLOAD] Livros sobre Saúde Mental, Psicologia, Estudo de Gêneros, Inclusão e outros temas

INSCREVA-SE NO CANAL –> https://www.youtube.com/channel/UCul6v54fsvlIW-6-Li_8n9A?view_as=subscriber

Os livros estão sob licença para download 

O Projeto de Apoio a Rede de Atenção Integral e Assistência a Saúde Mental – Rede c@ps – é uma ferramenta de divulgação de informações sobre Saúde Mental Integral. Através do compartilhamento de materiais de leitura, divulgação de cursos e eventos e apoio na localização de locais de atenção, o Rede c@ps visa colaborar com o processo de expansão e o entrelaçamento da Rede.

O Projeto Rede c@ps foi desenvolvido para a disciplina Pesquisa e Divulgação da Ciência do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 02/2012. A princípio a atividade consistia no planejamento de um projeto de pesquisa e estratégias de divulgação dos resultados voltado para a divulgação da ciência. Com o desenvolvimento do trabalho o projeto ganhou nome e forma.

Hoje conta com a coordenação de um dos membros do grupo de trabalho original.

O objetivo principal é colaborar com a divulgação de informações que muitas vezes se perdem no caminho. O projeto considera que diversos mecanismos e atividades de atenção a saúde mental são desconhecidos pela população e, em muitos momentos, mesmo pelos próprios profissionais de saúde. Percebemos que o projeto inicial já não comporta nossas expectativas, e talvez seja por isso que ele tenha saído da sala de aula e se alojado na sua frente.

ALGUMAS TEMÁTICAS DOS LIVROS DISPONÍVEIS:

  • Drogas;
  • Violência;
  • Saúde mental;
  • Crítica e política;
  • Psicologia;
  • Estudo de Gêneros;
  • Questões raciais;

a

a

a

LINK PARA DOWNLOAD DOS LIVROS –> http://www.redecaps.org/arquivo-geral-cs8s


Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento.

É comum algumas pessoas dizerem que não têm paciência para ler um livro, no entanto, é tudo uma questão de hábito, de transformar a leitura em prazer. Vale lembrar que, além dos livros didáticos, previstos em diversas etapas dos estudos, é importante buscar outras obras de interesse, independentes do conteúdo.


Com informações da Rede C@ps

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *